O Brasil conquistou um resultado inédito na etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica de trampolim. Camilla Gomes levou a medalha de ouro da disputa do trampolim individual feminino, garantindo o melhor resultado da história do país na prova. Alice Hellen também disputou a final e ficou perto do pódio, na quarta colocação. Em seguida, as duas competiram na final do trampolim sincronizado e também ficaram com a medalha de ouro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
As brasileiras fizeram um bom início de competição, após terminar a fase de classificação nas duas primeiras posições. Na final deste domingo (19), Camilla Gomes conseguiu 54.860 ponto para a sua apresentação para terminar em primeiro lugar e conquistar a medalha de ouro inédita para o Brasil. A francesa Lea Labrousse levou a prata, com 53.970, enquanto Seljan Mahsudova, do Azerbaijão, ganhou o bronze, com 52.910. Alice Hellen ficou perto do pódio, com uma nota de 52.120 e, assim, terminou com a quarta colocação na final.
+ Brasil conquista o bronze na Copa Pan-Americana de badminton
+ Minas vence Suzano no jogo com o set mais longo da história da Superliga
+ Brasil leva dois bronzes no último dia do Grand Slam de Tel Aviv de judô
+ Sesi Franca mantém a invencibilidade no NBB
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ouro no sincronizado
Em seguida, logo após a final individual, as brasileiras voltaram a competir, na final do trampolim sincronizado da Copa do Mundo de Baku. Camilla e Alice fizeram uma série sem erros para ganhar 46.340 pontos e terminar em primeiro lugar. Elas superaram a dupla da Ucrânia por apenas 0.330 pontos para levar o ouro na prova. Em terceiro lugar, ficou a dupla dos Estados Unidos, com 44.500, completando o pódio.
No masculino, o Brasil teve apenas um representante. Rayan Castro conseguiu um oitavo lugar na fase de qualificação no sábado, para avançar à semifinal. Na segunda fase da competição, o brasileiro não completou sua série, tirando apenas 11.980 pontos, para ficar com o 15º lugar. Mas Rayan também saiu de Baku com um troféu importante. Pela sua nota da qualificação, ele ganhou um troféu pela melhor execução no masculino. Alice recebeu o prêmio no feminino.