O Brasil garantiu vaga na grande final do trampolim sincronizado do Campeonato Mundial de ginástica de trampolim. Nesta sexta-feira (19), em Baku, no Azerbaijão, Rayan Castro e Rafael Andrade ficaram entre os oito melhores da classificatória, avançando à decisão. Já no feminino, Camilla Gomes e Alice Gomes não conseguiram a classificação.
Rayan Castro e Rafael Andrade abriram a qualificatória com a nota de 42.650 na primeira rotina. Na sequência, os brasileiros melhoraram o desempenho e obtiveram a nota 49.060 da série F2. Assim, eles somaram 91.710 e terminaram na sétima colocação geral, carimbando o passaporte para a final no Mundial de ginástica de trampolim.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No feminino, Camilla Gomes e Alice Gomes não começaram tão bem, ficando com 34.890, a 20ª melhor nota da série F1. Depois, elas também melhoraram o desempenho, conquistando 41.900, mas não foi suficiente para ficaram entre as oito melhores colocadas. Assim, a dupla terminou na 13ª colocação, com 76.790, não avançando à decisão.
Vale lembrar que Camilla e Alice já conquistaram um bronze numa etapa da Copa do Mundo, realizada na mesma Baku, em fevereiro de 2019, e chegaram a ocupar a liderança do ranking da FIG.
Agora, o Brasil volta a entrar em ação neste sábado (20). Camilla Gomes se classificou com a sexta melhor nota no trampolim individual e disputa a semifinal da prova, enquanto Rayan Castro e Rafael Andrade competem na decisão do trampolim sincronizado.