8 5
Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasil compete em Valladolid na preparação para o Mundial

Representarão o Brasil os ginastas Alice Helen Gomes e Camilla Lopes Gomes, no feminino, Rafael Andrade e Rayan de Casto Dutra, no masculino

Brasil na Copa do Mundo de ginástica em trampolim
(Divulgação/CBG)

Na sequência da preparação para o Campeonato Mundial de Tóquio, que acontecerá no final de novembro, a Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim participa neste final de semana da etapa da Copa do Mundo da modalidade que será realizada em Valladolid, na Espanha.

Neste sábado (5), serão disputadas as provas qualificatórias do Trampolim Individual e Sincronizado, a partir das 6h (horário de Brasília). As finais acontecerão no domingo (6), a partir das 11h55. As competições estão marcadas para acontecer no Pablellón Polideportivo Pisuerga, em Valladolid.

Representarão o Brasil na Copa do Mundo de Valladolid os ginastas Alice Helen Gomes e Camilla Lopes Gomes, no feminino, Rafael Andrade e Rayan de Casto Dutra, no masculino.

O treino de pódio aconteceu nesta sexta (4) e a treinadora e coordenadora de seleções de Ginástica de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Tatiana Figueiredo, entende que os atletas estão mais confiantes após a participação na etapa anterior da Copa do Mundo, realizada em Khabarovsk, na Rússia.

Brasil na Copa do Mundo de ginástica em trampolim

(Divulgação/CBG)

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

“Os atletas estão bem preparados e confiantes. A única mudança será em relação a série obrigatória da Alice, que está começando com outros elementos para aumentar a nota de tempo de voo. Mas o objetivo principal é que os atletas realizem as séries com solidez para obter notas altas de execução, deslocamento horizontal e tempo de voo, que são os critérios que compõem a nota final” afirmou Tatiana.

A delegação do Brasil em Valladolid é composta ainda pelo treinador Alexandre Pereira, a árbitra Eliane Simão e a fisioterapeuta Marina Araújo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Ginástica de Trampolim