A seleção brasileira de ginástica trampolim segue em sua preparação para o Campeonato Mundial do Japão. Neste final de semana, o time participa da etapa da Copa do Mundo da modalidade que acontecerá na cidade de Khabarovsk, na Rússia.
Composta por quatro atletas (dois no feminino e dois no masculino), a seleção brasileira de ginástica trampolim participa das eliminatórias neste sábado (21) nas provas do Trampolim Individual e Sincronizado feminino. As finais serão no domingo (22).
Tatiana Figueiredo, técnica e coordenadora de seleções da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), ressalta a importância da presença do Brasil em competições como esta. “É muito importante estarmos presente nestas etapas que servem de preparação para o Mundial, além de contarem pontos para o ranking olímpico. Nos dá a oportunidade de avaliarmos o desempenho de nossos atletas em relação aos outros países”, disse.
A expectativa dela para a para a etapa russa da Copa do Mundo de ginástica trampolim é que os atletas consigam executar bem suas séries e somem pontos importantes para o ranking classificatório à Olimpíada de Tóquio-2020.
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Tatiana ressaltou que alguns atletas testarão novas séries nesta etapa da Copa do Mundo. “A Alice Gomes fará uma nova série obrigatória, com o objetivo de aumentar seu grau de dificuldade. Também mudamos o último salto da série livre da Camilla para melhorar a nota de execução”, afirmou.
Representarão o Brasil na Copa do Mundo de Khabarovsk de ginástica trampolim Alice Hellen Gomes e Camilla Lopes Gomes, que disputarão o Individual e o Sincronizado no feminino, e Rafael Andrade e Rayan de Castro Dutra, no Individual masculino. Os treinadores são Tatiana Figueiredo e Alexandre Rungue.