Mais um dia de finais do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker em Aracaju. Nesta sexta-feira (29), foram definidas as campeãs nas duplas, com Ana Luisa Neiva e Maria Cecília Scandian garantindo a medalha de ouro. O dia também teve as primeiras provas do conjunto, com a equipe da Unopar, do Paraná, liderando a competição após a prova simples.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
As finais desta sexta-feira foram nas duplas. Na categoria adulta, as ginastas se apresentaram com bola e fita. Ana Luísa Neiva e Maria Cecília Scandian, da Escola de Campeãs, levaram a medalha de ouro com 23.800 pontos. Elas superaram Gabriella Coradine e Gabrielle Moraes da Unopar. Gabi Coradine está atualmente na seleção brasileira de conjunto, eqnaunto que Gabi Moraes competiu na Rio-2016 e voltou da aposentadoria para competir no Ilona Peuker. Elas levaram a prata com 23.450. Ana Luiza Souza e Luana Souza, da AGRD Joinville, ficaram em terceiro lugar com 22.150. No juvenil, as vencedoras foram Giovana Aranda e Maria Clara Rocha do clube Fantástica, do Paraná, que conseguiram 23.950 pontos em uma apresentação com o arco.
Conjunto simples
Na disputa dos conjuntos, o grupo da Unopar, do Paraná, terminou o dia em primeiro lugar. Julia Castro, Julia Kurunczi, Maria Clara Semcovico, Nicole Galdino, Rafaela Elias e Yumi Moriyama anotaram 28.250 no conjunto simples com os cinco arcos. O time da ADGR, de São Caetano do Sul está em segundo com 26.300, enquanto a Adiee, de Florianópolis, fecha o top-3 com 25.750. A competição continua neste sábado, com as apresentações da prova mista (bolas e fitas). Já na categoria juvenil, a liderança é do Incesp/Clube Ítalo, do Espírito Santo, que conseguiu 24.500 na prova dos cinco arcos. No juvenil, a segunda prova será com cinco pares de maças.