8 5
Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Andressa Jardim comanda trio do GNU no Brasileiro

Andressa Jardim comandou trio do GNU que levou o ouro no primeiro dia do Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker

Ginastas do Grêmio Náutico União, incluindo Andressa Jardim, no Brasileiro de Ginástica Rítmica
(Foto: divulgação/GNU)

Começou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker em Aracaju. A competição tem disputas em duplas, trios e no tradicional conjunto de cinco ginastas. O primeiro dia do evento, nesta quinta-feira (28), foi dedicado a disputa dos trios. O Grêmio Náutico União terminou a tarde com duas medalhas de ouro, incluindo na categoria adulta, onde Andressa Jardim, que já foi atleta da seleção brasileira, ajudou o clube a terminar em primeiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na disputa da categoria adulta, os trios se apresentaram com o arco. Em primeiro lugar, ficou o time do Grêmio Náutico União, composto por Andressa Jardim, Carolina Tonelotto e Sophia Silva. Elas tiveram as melhores pontuações em todas as parciais (dificuldade, execução e artístico) e terminaram no topo do pódio com 24.250 pontos. Santa Catarina colocou dois trios no pódio. Anita Silva, Letícia Monteiro e Luiza Santos, da ADIEE de Florianópolis, ficaram em segundo lugar com 22.0850. Isadora Beducshi, Kendra Ávila e Nathalia Nogueira, da Agiblu de Blumenau, levaram a medalha de bronze com 21.800.

Trios da base

Na categoria juvenil (13 a 15 anos), a disputa pelo ouro foi acirrada nas três fitas. No final, as vencedoras foram Emilly Mozer, Manuella Honorato e Rafaela Mea, do Colégio São Carlos-SP com um total de 18.550 pontos. Isabella Pecanha, Lara Silva e Letícia Salino do Incesp do Espírito Santo ficaram em segundo lugar com 18.400. Giovanna Fiorenzi, Isabella Silva e Valentina Vivaldi, do time da Prefeitura Municipal de Indaiatuba-SP, levaram o bronze com 17.650.

O Grêmio Náutico União levou mais um ouro no infanto juvenil, com Laura Serra, Luiza Mello e Mariana Sartori conseguindo 18.400 pontos com a fita. No infantil, a AGDR de São Caetano do Sul foi campeã nas maças, com Julia Rossi, Maria Clara Osório e Rafaela Godoy somando 21.600. Por fim, no pré-infantil mais um ouro para o Colégio São Carlos. Emilly Corazza, Giulia Fecundes e Jennifer Santos tiveram 20.450 para ficar com a medalha dourada.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica