8 5
Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Maria Alexandre e Geovanna Santos dividem ouros no Brasileiro

Nas finais por aparelhos, Maria ficou com ouros no arco e nas maças, enquanto Geovanna foi campeã na bola e na fita

Maria Alexandre e Geovanna Santos
Maria Alexandre e Geovanna Santos (Fotos: Ricardo Bufolin)

Maria Alexandre e Geovanna Santos protagonizaram uma linda disputa por títulos no último dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. Neste domingo (29), as atletas competiram nas finais por aparelhos. Maria ficou com ouros no arco e nas maças, enquanto Geovanna foi campeã na bola e na fita.

Arco

Campeã do individual geral no sábado (28), Maria Alexandre voltou a subir no lugar mais alto do pódio neste domingo. A atleta do AGITO-PR somou a notaça de 35.350 no arco para conquistar o título do aparelho. Com 33.850, Geovanna Santos, do INCESP-ES, ficou com a medalha de prata. Ana Luisa Neiva, do EC-ES, completou o pódio com a mesma pontuação de Geovanna, mas ficou atrás pela nota de execução.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Bola

Após a prata no arco, Geovanna entrou na quadra logo em seguida para faturar o título da bola. A capixaba somou a nota de 34.150 para levar a medalha de ouro. Por poucos décimos de diferença, Maria Alexandre levou a prata dessa vez com 33.900 pontos somados. Keila Santos, do GORBA-BA, ficou com o bronze, somando 31.200 pontos.

Maças

Na final das maças, Maria Alexandre levou mais uma. Ela somou 33.750 pontos para conquistar o lugar mais alto do pódio outra vez. Geovanna veio logo depois com 33.250 pontos. Ana Luisa Neiva ficou com a medalha de bronze somando 30.700 pontos.

Fita

Apesar de estar classificada, Maria Alexandre optou por não participar da final da fita. A decisão da atleta se deu para que sua colega de clube, Fernanda Heinemann pudesse disputar a decisão. Heinemann também estaria classificada pela sua pontuação na qualificatória, mas o regulamento do Brasileiro de Ginástica Rítmica só permite duas atletas da mesma equipe na final.

Única com a nota acima de 30.000 na fita, Geovanna Santos faturou mais um ouro com 31.850 na final. Ana Luisa Neiva levou o vice-campeonato, somando 29.150 pontos. Samara Sabin, do AGITO-PR, fechou o pódio com a nota 28.500.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Ginástica Rítmica