8 5
Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasileiro de Ginástica Rítmica coroa novas estrelas

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica das categorias pré-infantil e infantil distribui medalhas para as jovens promessas do país

Ginástica Rítmica, infatil
Melogym/CBG
slug == 'toquio-2020' || $tag->slug == 'time-ajinomoto' || $tag->slug == 'time-nissan' || $tag->slug == 'time-dux-nutrition' || $tag->slug == 'toquio-2020'){ if($tag->slug == 'toquio-2020'){ array_push($array, "bv"); }else if($tag->slug == 'time-ajinomoto'){ array_push($array, "timeajinomoto"); }else if($tag->slug == 'time-nissan'){ array_push($array, "timenissan"); }else if($tag->slug == 'time-dux-nutrition'){ array_push($array, "Dux"); } } } } if($array[0]){ $rand_keys = array_rand($array, 1); }else{ array_push($array, "empty"); $rand_keys = array_rand($array, 1); } $rand_keys = array_rand($array, 1); ?>

Futuras estrelas do Brasil! O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica das categorias pré-infantil e infantil aconteceu nesta semana e distribuiu mais de 40 medalhas para as jovens promessas do país. A competição foi sediada em Vitória, no Espírito Santo, histórico polo da modalidade, entre os dias 21 e 25 de agosto, e contou com a participação de 168 atletas.

A categoria pré-infantil, com ginastas de 9 e 10 anos de idade, compareceu em peso à capital capixaba, com 81 jovens atletas participando. Por lá, foram disputadas três provas individuais. Nas Mãos Livres, Maria Eduarda Nicolluzzi ficou com o ouro, seguida por Emanuella Castilho e Luiza Chamone.

Na prova de Corda, Emilly Corazza ficou com o ouro, Giovana Fernandes com a prata e Maria Eduarda Nicolluzzi voltou a medalhar com o bronze. Por fim, no Arco, Jennifer Santos foi a campeã, seguida por Bruna Sacramento e Evelyn Silva.

Já no Infantil (11 e 12 anos), há a divisão de dois níveis. No N1,  o destaque ficou com Melissa Varejão, que levou o ouro no Individual Geral, nas Mão Livres e Arco, além da prata na Maças e bronze na Fita. Destaque também para Lays Jorge que levou três bronzes (IG, Mãos Livres e Arco). Linda Petersen levou o ouro nas Maças, enquanto Júlia Lorenzatto foi campeã na Fita.

No N2, quem brilhou foi Valentina Souza, que foi ouro no Arco e bronze nas Maças e Fitas. Amanda Pinto ficou com o ouro nas Mãos Livres, assim como Alice Inácio nas Maças e Laura Silva nas Fitas. Por fim, na disputa em equipes da Ginástica Rítmica N2, o ouro ficou com a Escola de Campeãs/ES, a prata com o Grêmio Náutico União/RS e o bronze para o Colégio Jardins/SE.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Ginástica Rítmica