História feita! Na manhã deste domingo (14) aconteceram as finais da World Challenge Cup de ginástica rítmica, na Romênia. Por lá, Babi Domingos fechou a sua participação histórica no torneio levando o bronze na disputa de fitas, além de participar de todas as finais individuais. O conjunto brasileiro também fez bonito e beliscou o pódio nos cinco arcos. As boas apresentações e resultados animam o Brasil às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ontem (13), o conjunto já havia garantido a prata na série geral.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A medalha de bronze para Bárbara Domingos veio na última disputa das séries individuais, nas fitas. Ao som de “Bad Romance”, de Lady Gaga, a brasileira fez uma apresentação espetacular e alcançou a nota 32.350. Babi esteve perto de garantir a prata, mas a húngara Fanni Pigniczki fez 32.900 e arrancou a segunda colocação na apresentação final. A grande vencedora foi a ucraniana Taisiia Onofriichuk com os mesmos 32.900, mas com melhor execução.
Esta foi a terceira medalha de bronze de Bárbara Domingos em Copas do Mundo e World Challenge Cup de ginástica rítmica nas fitas. Bárbara Domingos foi medalhista na Bulgária e na Romênia duas vezes.
Babi em todas as finais
Antes do bronze, o domingo começou com a disputa da final das séries de arco. Babi Domingos, assim como em todas as outras três finais individuais, representou o Brasil na decisão. Ela foi a primeira ginasta brasileira a se classificar nas quatro finais individuais em uma competição internacional.
Ao som da música tema de Rei Leão, Babi brilhou, fez uma boa prova e recebeu a nota de 33.700, que lhe garantiu a quinta colocação. A israelense Daria Atamanoo, com 36.450, foi a grande vencedora. Enquanto a búlgara Stiliana Nikolova (35.200) e a alemã Margarita Kolosov (34.950) completaram o pódio.
Em seguida, veio a final da série de bola. Desta vez, Bárbara teve uma atuação ligeiramente abaixo da primeira, teve 33.200 pontos e ficou na sétima colocação. A alemã Darja Varfolomeev, com 36.400 levou o ouro. Na cola dela veio as búlgaras Stiliana Nikolova (36.150) e Boryana Kaleyn (35.800) completando o pódio.
- João Fonseca no Next Gen ATP Finals: horário e onde assistir
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo, mas Shanghai perde
- Brasil terá quatro eventos do Circuito Mundial de em 2025
- Isa Abreu abdica de competições para montar pista de obstáculos
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
Após a pausa para a disputa em conjuntos, as competições individuias voltaram com as finais de maças e fitas. Nas maças, Babi teve mais uma boa atuação, anotou 33.450 pontos e ficou na quinta colocação. A alemã Darja Varfolomeev foi a campeã com 35.850, apenas 50 pontos à frente da búlgara Stiliana Nikolova. Por fim, A israelense Daria Atamanoo, com 35.200, fechou o pódio na terceira colocação.
O bronze escapou por pouco!
Na decisão dos conjuntos de cinco arcos o Brasil ficou pertíssimo de sair com uma medalha no peito. O conjunto brasileiro, com Duda, Victória, Déborah, Sofia e Nicole, abriu as apresentações da disputa. Ao som de “I Wanna Dance with Somebody”, de Whitney Houston, as meninas brasileiras fizeram uma bonita prova e receberam a nota de 37.350. A pontuação ainda poderia ser maior, mas uma queda do aparelho no momento de troca resultou em uma infração.
O time de Israel levou o ouro com uma atuação impecável, tendo 39.400 pontos. Em seguida, veio a Itália com a pontuação de 38.750. O Brasil estava levando o bronze até a última apresentação. No entanto, o conjunto búlgaro fez 38.700 e tirou as brasileiras do pódio.
Por outro lado, na decisão do conjunto de três fitas e duas bolas, as meninas do Brasil tiveram algumas falhas na execução e ficaram na parte de trás da classificação (8ª). O maior problema esteve na perda bola durante uma colaboração. Assim, a ponutação das brasileiras foi de apenas 29.950. Aespanha levou o ouro com a nota de 34.700, seguida por França (33.850) e Ucrânia (33.850).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK