Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto e Babi Domingos conquistam suas maiores notas do ciclo

Na Romênia, Babi Domingos conquista 6° lugar, enquanto conjunto alcança a medalha de prata

Conjunto brasileiro alcança maior nota do ciclo (Foto: Upag)

Neste sábado (13), o conjunto do Brasil alcançou sua maior pontuação no All Around e conquistou a medalha de prata na World Challenge Cup, na Romênia. No individual, Babi Domingos alcançou a maior pontuação já obtida por uma brasileira em etapas de Copas do Mundo, com uma somatória de 133.100 pontos, garantindo o 6º lugar no geral.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

BABI ESTÁ PRONTA PARA PARIS

No último dia de classificatórias da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, Babi Domingos alcançou um feito inédito, obtendo a maior pontuação já registrada por uma ginasta brasileira no Individual Geral com 133.100 pontos. Nas classificatórias para as finais, Barbara conquistou 33.250 pontos nas maças (6º lugar) e 32.250 pontos na fita (7º lugar) ao som de “Bad Romance” da Lady Gaga. A maior nota até o momento era de Maria Alexandre, que conquistou 130 pontos na etapa de Milão, na Itália, no final do mês passado.

É a primeira vez, em competições de primeiro nível com ginastas de todos os continentes, que Babi registra uma performance tão consistente em todos os aparelhos.  “Ela já competiu com três boas séries e alguma falha num ou noutro aparelho”, atesta Márcia Naves, a treinadora de Babi. “O nosso trabalho foi feito com mestria e competência. Nos Jogos Olímpicos, não basta ser especialista em um aparelho. A ginasta deve ser completa e estável nos quatro. É isso que trabalhamos e é isso que mostramos aqui”, finaliza Márcia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro lugar ficou com a búlgara e uma das favoritas aos Jogos Olímpicos de Paris, Stiliana Nikolova, com a somatória de 142.900 pontos. Em seguida, a medalha de prata foi para a alemã Darja Varfolomeev, com quase três pontos de diferença. Por fim, fechando o pódio, a israelense Daria Atamanoov conquistou a medalha de bronze.

ELAS CONTINUAM FAZENDO HISTÓRIA

As leoas do Brasil iniciaram a última World Challenge Cup registrando sua maior pontuação durante o ciclo, com 71.850 pontos, superando a marca anterior de 71.500 pontos em Milão. Nas série mista de 3 fitas + 2 bolas, o quinteto alcançou 34.100 pontos, somando-se aos 37.750 dos 5 arcos, conquistando assim a medalha de prata.

“O Brasil chegou. É isso. Nós chegamos, estamos aqui, dissemos a que viemos. Muitíssimo importante esta medalha de prata no geral. E devo dizer que tivemos duas falhas graves, uma em cada série. Nos cinco arcos, perdemos o valor de uma colaboração, porque não foi realizada uma passagem de atleta por dentro do arco. Perdemos 0,80 aí. No misto, uma bola caiu no chão, e fomos penalizadas em 0,50. Tivemos nota alta no geral porque fizemos ajustes. Elevamos o grau de dificuldade na série de arcos. Colocamos na cabeça que, na Olimpíada, todos os adversários vão acertar tudo. E aí o que decidirá será o nível de dificuldade”, disse Camila.

As finais acontecerão neste domingo (14). O individual terá início às 8h no horário de Brasília, com as séries de arco e bola. Em seguida, haverá uma pausa para a primeira apresentação do conjunto, marcada para as 9h15. Após essa apresentação, as finais retornam com as modalidades de maças e fita para o individual, seguidas pela competição do conjunto misto.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Ginástica Rítmica