As leoas brasileiras estão rugindo bem alto e com fome de medalhas na ginástica rítmica. Neste sábado (11), o quinteto brasileiro conquistou a prata na etapa de Portimão da Copa do Mundo, em Portugal. A conquista inédita veio na prova geral, somando a apresentação dos cinco arcos com a das três fitas e duas boas. Além disso, o conjunto garantiu final nos dois aparelhos e duas atletas, Babi Domingos e Geovanna “Jojô” Santos, foram para a final das maças.
- João Fonseca vira contra Fils e vence na estreia do Next Gen Finals
- Rodrigo Hanada é bronze no boulder na Copa Sul-Americana
- Augustinho Teixeira fica em 29º lugar em Copper Mountain
- Panam Sports define esportes do Pan Júnior de Assunção-2025
- Bruna Moura consegue recorde pessoal em prova na Itália
O quinteto do Brasil começou a temporada da Copa do Mundo de ginástica rítmica com um pódio. Assim, a primeira medalha do ano foi de prata no conjunto geral. Na soma das duas apresentações, as leoas ficaram com 68,850 pontos e tiveram o melhor resultado da história em uma etapa. Desse modo, ficaram atrás apenas do quinteto espanhol que alcançou 70,300 pontos. O bronze foi para a França, com 65,050 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nos cinco arcos, o time fez 35,950 pontos, com a segunda melhor apresentação da sexta-feira e garantiu vaga na final do domingo. As espanholas fizeram 36,700. Confira abaixo a apresentação de Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio:
Em seguida, no sábado o conjunto se apresentou nas três fitas e duas bolas e mais uma vez cravou o segundo lugar com a nota 32,900. Novamente, as espanholas mostraram sua qualidade e alcançaram a melhor nota: 33,600. Se emocione mais uma vez com uma belíssima apresentação do quinteto brasileiro:
As finais de cada aparelho ocorrem neste domingo. Assim como, as finais das maças, na qual será a primeira vez que o país terá duas representantes: Babi Domingos e Jojô Santos.
Final nas maças
Sim, amanhã tem uma possibilidade de pódio em dose dupla no aparelho, já que mais duas leoas avançaram para a final. Inicialmente, Geovanna, a Jojô, se garantiu entre as oito melhores com a nota de 31,450. Logo após, veio Barbara e cravou 31,800 para ficar com a quinta colocação e deixar sua compatriota com a sétima posição. A alemã Darja Varfolomeev teve a melhor nota do dia, com 34,200.
Anteriormente, Babi já tinha se garantido na final da bola, com a sétima colocação. No individual geral, Babi foi a oitava colocada, ao ficar em 12º lugar na fita, com 28,050, e somar 123,200. Jojô foi a 12ª, com 119,350, depois de acrescentar os 27,250 da fita, que lhe deixou com o 18º lugar.