Maria Eduarda Alexandre segue constante na temporada 2024 da Ginástica Rítmica. A jovem de 16 anos ficou na sexta posição na final de bola, única disputa de aparelho que a brasileira conquistou. Ela obteve nota 32.300 na manhã desde domingo.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
Maria Eduarda Alexandre se classificou na oitava e última posição, com 32.800. Na final, a brasileira encantou o público de Sofia com a prova de bola. Ela cometeu pequenas falhas, com escapes do aparelho, mas impressionou na parte artística, assim como na expressividade da série. Ela obteve nota de 16.700 de dificuldade, enquanto marcou 8.050 na parte artística e 7.550 na execução. Desse modo, o total ficou em 32.300, pouco abaixo da nota da classificatória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O ouro ficou com a atleta da casa, Stitliana Nikolova com 36.950, a usbeque Takhmina Ikromova ficou com a prata com 34.050, enquanto a israelense Daria Atamanov fechou o pódio com 33.950. O Brasil ainda disputou a final de conjunto simples, ficando com a quarta posição. Em seguida, o quinteto verde e amarelo terminou na quinta posição da prova mista.