O conjunto brasileiro se classificou para sua segunda final na Copa do Mundo de Sofia de ginástica rítmica, neste sábado (13), na Bulgária. Um dia depois dos cinco arcos, a equipe formada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Victória Borges, Déborah Merado e Sofia Madeira se garantiu na decisão da série mista (três fitas e duas bolas), ao marcar 29.500 na qualificatória.
- Bruna de Paula marca 5 gols em vitória apertada do Györi
- Marcus D’Almeida é eliminado nas quartas do Torneio de Nimes
- Brasileiras empatam com Atlético de Madrid na Liga Espanhola
- Isabella Springer estreia no slalom gigante na Universíade
- Carol Meligeni atropela italiana e vai à final do ITF de Buenos Aires
Com a recém lançada coreografia “Venha ao Brasil”, o conjunto brasileiro cometeu algumas imprecisões em sua apresentação e não teve a nota inflada. A equipe anotou 29.500, sendo 16.100 de dificuldade, 7.700 de artístico e 5.700 de execução. Com o acumulado, o time ficou em sétimo lugar na qualificatória entre 15 países participantes e assegurou um lugar na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Considerando o desempenho dos cinco arcos, o Brasil acumulou 65.350 pontos e terminou a competição geral na quinta colocação.
As decisões da Copa do Mundo de Sofia acontecerão neste domingo (14), a partir das 06h30 (horário de Brasília). Além das finais dos cinco arcos e da série mista do conjunto, o Brasil terá a jovem Maria Eduarda Alexandre na final individual da bola. O país também contou com a participação de Babi Domingos, atleta já classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.