Venha ao Brasil! Essa é o nome da nova coreografia que as atletas da ginástica rítmica apresentaram na etapa de Atenas da Copa do Mundo. Na prova mista de três fitas e duas bolas, o conjunto alcançou a nota 29,500 e avançou à final com a sexta melhor apresentação. Então, as disputas por medalhas nos aparelhos, tanto nos individuais como em conjunto serão neste domingo (24), a partir das 10h, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil e da CazéTV.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Muito ritmo e muito dançante, com muita alegria e vibração. Assim é a nova coreografia que o conjunto do Brasil se apresentou nas eliminatórias deste sábado (23). O time desempenhou uma performance melhor do que no dia anterior na prova dos cinco arcos e conquistou uma vaga na final. Maria Alexandre representará o país em duas finais por aparelhos também. Dessa forma, confira a nova apresentação do time brasileiro no vídeo abaixo:
DEIXA ELAS SE APRESENTAREM! 🔥🔥🔥
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) March 23, 2024
É isso, minha gente! Veio aí: O conjunto simplesmente DEU O NOME na classificatória de hoje da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Atenas, na Grécia 🇬🇷! 💫
Na grande estreia da novíssima série mista, nossas meninas mostraram toda a sua… pic.twitter.com/8l1pqfKs6m
Além do Brasil, mais sete conjuntos disputam a final na série mista. Mais uma vez, Israel foi o conjunto mais bem avaliado, com 32,500 pontos. Em seguida, Itália (31,550) e China (31,500) seguem o revezamento entre segundo e terceiro lugares. Polônia, Bulgária, Espanha e Japão completaram os conjuntos que avançaram para a final da etapa da Copa do Mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, na soma das provas que determina a classificação geral, o Brasil subiu o seu desempenho e finalizou com a sétima colocação. Desse modo, alcançou 60,200 pontos e empatou com o México. Com as notas maiores nas duas séries, Israel foi o campeão geral com 68,100 pontos. Na sequência, China ficou com a prata (66,400 pontos) e a Itália levou o bronze (65,850 pontos).