A sexta-feira (22) não foi o dia do conjunto brasileiro na ginástica rítmica. No primeiro dia de competições da etapa de Atenas, na Grécia, as ginastas brasileiras ficaram com a 12º colocação na prova dos cinco arcos. Apesar de não ter sido a melhor apresentação do conjunto, é apenas o começo do ano olímpico, já que trata-se da primeira competição internacional da temporada. Por outro lado, amanhã tem coreografia nova e a expectativa é alta para ver a performance na série mista.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
O conjunto do Brasil ficou de fora das oito finalistas da prova dos cinco arcos. Desse modo, com 30,250 pontos, finalizou a prova à frente de Polônia, Finlândia e Hungria. Para classificar-se precisava de, pelo menos, 33 pontos, que foi a nota atingida pelas donas da casa e pelas espanholas. Assim, os dois conjuntos ficam com a sétima e oitava vagas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A apresentação das ginastas brasileiras teve algumas imprecisões e uma das atletas sofreu uma queda durante um dos elementos, derrubando a nota de execução do conjunto. Então, além de Grécia e Espanha, seis países passaram à final. Israel, sobretudo, teve a melhor apresentação, com 35,550, seguido de China, Itália, Alemanha, México e Ucrânia. O Brasil também ocupa a 12ª colocação no somatório das provas por equipe, já que apenas a prova de arcos teve sua disputa.
Na prova individual do mesmo aparelho, Bárbara Domingos foi a 43ª, com 27,500 pontos, e Maria Eduarda Alexandre foi 50ª, com 24,050 pontos. Somando o desempenho que ambas tiveram na prova da bola, Bárbara está em 32º no individual geral, com 56,700, enquanto Maria Eduarda é 35ª, com 56,350.
No sábado, tem a prova dos conjuntos com fitas e bolas e provas individuais de massas e fitas e domingo, finais.