Agora é oficial! O Brasil já sabe que vai representar o país na ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Nesta quarta-feira (18), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), divulgou a lista de atletas que formaram o conjunto e as que vão participar das provas individuais na capital chilena.
+Ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
O conjunto brasileiro vai contar com Bárbara Galvão, Gabriela Coradine, Giovanna Silva, Nicole Pircio e Victoria Borges. Enquanto isso, nas provas individuais, Babi Domingos, Geovanna Santos e Maria Eduarda Alexandre integram a lista. A ginástica rítmica em Santiago tem estreia marcada para o dia 1º de novembro.
A expectativas estão altas para a performance do Brasil na ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americanos. Isto porque a seleção brasileira vem de uma campanha histórica no último Campeonato Mundial. Na edição deste ano, o conjunto brasileiro conquistou a vaga nos Jogos Olímpicos e terminou com o quarto lugar na prova simples. Além disso, Babi Domingos também se garantiu nas Olimpíadas com o 11º lugar do individual geral. O resultado foi o melhor resultado da história do país no torneio.
Attenzioneeee que tem mais convocação! 📣 Com vocês, as atletas convocadas que representarão o Brasil 🇧🇷 na Ginástica Rítmica aqui nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 🇨🇱!
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 18, 2023
GR de Conjunto
🔰 Bárbara Galvão
🔰 Gabriella Coradine
🔰 Giovanna Silva
🔰 Nicole Pircio
🔰 Victória… pic.twitter.com/MphNvXZE0z
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, a modalidade subiu ao pódio cinco vezes. O conjunto conquistou o ouro na prova mista, além de dos bronzes na simples no geral. Babi Domingos terminou com a prata da fita, enquanto Natália Gáudio terminou com o bronze do individual geral.