8 5
Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto brasileiro conquista ouro no Sul-Americano

O Brasil marcou 36.650 pontos na prova de cinco arcos para se consagrar campeão por Conjuntos do Campeonato Sul-Americano de ginastica rítmica

Brasil impressiona ao conquistar ouro por Conjuntos no Sul-Americano de ginástica rítmica (Foto: Instagram/@cbgisnastica)
(Foto: Instagram/@cbgisnastica)

Neste domingo (15), ocorreu mais um dia de Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica em Bogotá, na Colômbia. O principal destaque do dia ficou com o Brasil, ao vencerem o ouro por Conjuntos na prova de cinco arcos. Com um total de 36.650 pontos, a bandeira verde e amarela ocupou o pódio ao lado de Chile e Argentina.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Conjunto dourado!

Na final do aparelho de cinco arcos da categoria elite adulta deste Sul-Americano, as ginastas brasileiras compuseram o conjunto do Brasil e alcançaram 36.650 pontos. O resultado liderou o placar com folga para conquistar a medalha de ouro e consagrar a campanha vitoriosa do Brasil no campeonato. Completando o pódio, o Conjunto chileno marcou 24.800 pontos para ficar com o segundo lugar. Além disso, a Argentina recebeu 24.550 pontos e, por essa apresentação, garantiu a medalha de bronze.

Confira a apresentação de ouro do Conjunto brasileiro:

https://twitter.com/cbginastica/status/1713576998759506124?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Campanha vitoriosa

A medalha de ouro no Conjunto foi mais uma etapa da trajetória vitoriosa que o Brasil traçou neste Sul-Americano de ginástica rítmica. Ao longo dos dias, foram diversas medalhas de diferentes materiais. Na categoria individual elite, Maria Eduarda Alexandre conquistou o lugar mais alto do pódio, brilhando com o ouro, enquanto Ana Luisa Neiva garantiu o bronze, destacando o talento brasileiro no cenário internacional da modalidade. Além disso, na final individual geral Nível A, Samara Sibin conquistou o primeiro lugar com 113.500 pontos, seguida por Emanuelle Felberk em segundo lugar com 103.800 pontos. Já Júlia Castro alcançou a terceira posição, celebrando mais um sucesso para o Brasil.

Ademais, nas competições por equipes a categoria elite foi novamente dominada pelo Brasil. Com 295.200 pontos, a equipe brasileira sagrou-se campeã, reafirmando seu talento coletivo. Por fim, no Nível A por equipes as atletas brasileiras conquistaram o ouro com 269.400 pontos, consolidando a extraordinária performance do Brasil no evento.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Ginástica Rítmica