Elas queriam dançar com alguém. E o Brasil todo bailou com Duda, Deborah, Giovanna, Nicole e Sofia na manhã deste domingo (27), enquanto acompanhava a final dos cinco arcos no Mundial de ginástica rítmica em Valência, na Espanha. O conjunto brasileiro ficou em quarto lugar na disputa da prova simples no Campeonato Mundial, encerrando a excelente campanha do país na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O conjunto brasileiro contou com Duda Arakaki, Deborah Medrado, Giovanna Silva, Sofia Madeira e Nicole Pircio na final em Valência. Ao som de “I wanna dance with Somebody”, de Whitney Houston, as brasileiras levantaram a torcida no ginásio e conseguiram 35.850 pontos, melhorando 0.950 em relação à eliminatória, ficando com a quarta posição.
+ Isaquias Queiroz herda vaga e se classifica para Paris-2024
+ Johnatas Cruz fica no top-30 da maratona do Mundial de atletismo
+ Brasil leva o bronze no Mundial Sub-21 de vôlei feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
ELAS DERAM O RECADO! 💃🏻🪩✨
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) August 27, 2023
Nossa Seleção de Conjunto fez o pavilhão de Valência TREMER, meus amigos! Ao som de “I Wanna Dance With Somebody”, o time do Brasil 🇧🇷 fez lindo demais na final de 5️⃣ arcos no último dia do Campeonato Mundial! NINGUÉM FICOU PARADO! A nota? 35.850! pic.twitter.com/1Kw9065mWx
O conjunto da China ficou em primeiro lugar, com 36.550 pontos, enquanto a Espanha levou a medalha de prata, com 36.100. A Itália levou a mesma pontuação que o Brasil: 35.850. Mas no desempate, as italianas ficaram em terceiro lugar à frente das brasileiras.
Campanha marcante
O Brasil fez uma grande campanha no Campeonato Mundial de ginástica rítmica. A primeira meta da comissão técnica era a conquista de vagas olímpicas. E elas vieram tanto para o conjunto, assim como para Babi Domingos no individual. Babi ainda fez uma final inédita nas maças, terminando em sétimo lugar, e ainda ficou em 11º lugar no individual geral, a melhor posição de uma brasileira na prova em Mundiais. Vale ressaltar também a boa participação de Geovanna Santos. Ela ficou em 21º lugar no geral, ficando próxima de conquistar uma segunda vaga olímpica para o Time Brasil no individual.
Por fim, o conjunto conseguiu uma boa classificação no geral, terminando em sexto lugar para garantir a classificação aos Jogos Olímpicos de Paris. Na disputa por aparelhos, o grupo do Brasil ficou em 11º na prova mista (fitas e bolas), além do quarto lugar na final deste domingo no simples (cinco arcos).