Babi Domingos é a sétima melhor ginasta nas maças do Mundo. Nesta quinta-feira (24), a brasileira disputou a final do aparelho no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em Valencia, na Espanha. Depois de avançar à decisão com a oitava melhor nota, Babi ganhou uma posição, apesar de somar menos pontos.
Repetindo a série das classificatórias, Babi Domingos se apresentou novamente ao som de Garota de Ipanema. Diferentemente da etapa da manhã (horário de Brasília), ela cometeu pequenas faltas que, na visão dos juízes, a fizeram perder pontos na nota final. Dessa forma, ela somou 31,050 na final, um pouco abaixo dos 31,700 das classificatórias.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
A final das maças foi marcada pelo alto nível técnico. O título ficou com a alemã Darja Varfolomeev, que somou incríveis 34,350.Logo depois, ficou a búlgara Boryana Kaleyn com 33,550 e a ucraniana Onopriienko completou o pódio fazendo a mesma pontuação, mas ficando atrás na nota de execução.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A etapa da manhã foi inesquecível para Babi Domingos. Além do incrível 31,700 nas maças, ela também somou 30,700 na fita. Somando as notas do arco e da bola, ela chegou aos 94,500 pontos e conquistou o lugar na final do individual geral do Mundial de Ginástica Rítmica. Além disso, garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.