8 5
Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Fernanda Alvaz gabarita pódios individuais no Brasileiro Juvenil

No último dia de Brasileiro de Ginástica Rítmica, o SERC São Caetano foi campeão no conjunto. Já Fernanda Alvaz dominou o individual.

Fernanda Alvaz subiu ao pódio nas finais de todos os aparelhos. No conjunto adulto, o SERC São Caetano foi campeão. (Divulgação/CBG)
(Divulgação/CBG)

Chegou ao fim neste domingo (30), o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Juvenil e a Copa Brasil de Ginástica Rítmica Adulta. No último dia de competições foram definidos os pódios juvenis individuais de cada aparelho, além da disputa do conjunto adulto 5 arcos. O principal destaque ficou com Fernanda Alvaz, do SERC São Caetano, que conquistou a presença no pódio em todos os aparelhos. Além disso, o SERC São Caetano também levou a melhor na disputa adulta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Conjunto Adulto 5 arcos

No conjunto adulto cinco arcos, o SERC São Caetano foi o grande ganhador da Copa Brasil de Conjunto Adulto. O grupo formado por Beatriz, Bianca, Brenda, Giovanna, Thainá e Fernanda obteve uma nota de 23.200 e se consagrou campeão. Já o segundo lugar ficou com o grupo do FAE Osasco, que atingiu o somatório de 55.400 e conquistou a prata. Logo depois, completando o pódio, veio o SESI Taguatinga com 21.150.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Finais individuais por aparelho

Além disso, na disputa das finais individuais de arco, bolas, maças e fitas, a paulista Fernanda Alvaz dominou os pódios. Após conquistar o ouro no individual geral, a atleta nao se contentou e subiu ao ponto mais alto do pódio em três dos quatro aparelhos. Ela, que atua pelo SERC São Caetano, atingiu o somatório de 29.000 nos arcos e garantiu o ouro. Em seguida, Keila Santos marcou 28.050 para atingir a prata. Por fim, Alice Medeiros foi bronze após fazer 27.450.

Na apresentação das bolas, Fernanda também conquistou o ouro após fazer 28.250 pontos. A atleta foi seguida novamente por Keila Santos (26.700) na prata. Dessa vez, Júlia Bessa (26.250) ficou com o bronze. Já nas maças, além do novo ouro de Fernanda (27.350), Júlia subiu de posição e garantiu sua melhor apresentação do dia, garantindo o segundo lugar com 25.600. Nesse caso, o bronze contou com uma nova integrante, Letícia Lisboa, dona da nota 24.850.

Por fim, o único aparelho em que Fernanda Alvaz foi superada se mostrou ser a fita. No entanto, ela nao foi para muito longe. Enquanto Sarah Mourão conquistou o ouro por uma excelente performance de 26.300 pontos, Fernanda ficou com a prata após marcar 26.250, em uma uma diferença de 50 pontos. Por fim, Yasmin Raymundo fechou o pódio ao fazer 24.250 e alcancar a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Ginástica Rítmica