Após a disputa das classificatórias das provas de maças e fita, a paulista Fernanda Alvaz se sagrou campeã do individual geral do Brasileiro Juvenil, competindo pelo nível I. Já no nível II, Julia Barrim e Kendra Avila conquistaram duas medalhas de ouro nas finais por aparelhos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com a conclusão de todos os aparelhos, Fernanda, ginasta do SERC-SP, conseguiu o somatório de 107.400. Neste sábado (29), ela finalizou os eventos de maças e fita com as notas de 26.800 e 25.200, respectivamente. Logo depois, a baiana Keila Santos (Gorba-BA) terminou em segundo lugar, com a pontuação de 106.000. Completando o pódio, ficou a mineira Sarah Mourão (GRM-MG), com a marca de 102.200.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
No último dia de disputa do Brasileiro Juvenil de ginástica rítmica, serão disputadas as finais de cada aparelho, além da competição de conjunto cinco arcos da categoria adulta. Assim, o torneio acontecerá a partir das 9h30, no horário de Brasília, e terá transmissão do YouTube da Confederação Brasileira de Ginástica.
Além disso, na disputa do nível II, as ginastas Julia Barrim e Kendra Avila levaram para casa duas medalhas de ouro nas finais por aparelho. Elas atuam representando o Fantástica, do Paraná, e AGIBLU, de Santa Catarina.