Depois de um fim de semana de sonhos na Romênia, o conjunto brasileiro não repetiu a performance na etapa de Milão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. Na série mista (três fitas e duas bolas), o time teve uma apresentação abaixo da classificatória de ontem e ficou com a quinta colocação. As brasileiras alcançaram 31,300 pontos e desceram um degrau na classificação final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Se, neste domingo (23), o conjunto brasileiro fizesse tudo igual ao dia anterior, conquistaria o ouro da prova na etapa. Isso porque os 32,600 pontos obtidos no sábado venceriam por um décimo a atuação da campeã Itália, que obteve 32,500. De fato, a impressão é que a final foi um nível abaixo, já que os três conjuntos que foram ao pódio tiveram notas mais baixas. Mesmo assim, a apresentação brasileira não deixa de emocionar a quem tem oportunidade de acompanhar.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, a equipe brasileira apresentou-se novamente ao som de “Smile”, de Charles Chaplin. No entanto, cometeu algumas falhas que diminuíram sua avaliação pelo jurado. Dessa forma, viram a Espanha melhorar e tomar o quarto posto alcançado na classificatória.
O pódio foi uma festa para os torcedores locais com suas representantes no lugar mais alto. Anteriormente, já fizeram a alegria com o segundo lugar na prova dos cinco arcos. Apenas trocaram o posto com Israel, que anotou 32,400 para ficar com o segundo lugar. O bronze foi para a China, com a mesma pontuação que as israelenses.