Em apresentação de maior avaliação no ano pelos juízes, o Brasil alcançou 32,600 pontos na etapa de Milão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. Isso significa dizer que o conjunto brasileiro avançou para a final da série mista (três fitas e duas bolas) com a 4ª colocação geral. Assim, essa nota é melhor do que a apresentação que rendeu ouro à equipe na semana passada, na Romênia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A fase das ginastas rítmicas do Brasil é de puro encantamento. O conjunto apresentou-se no tablado italiano neste sábado (22), novamente ao som de “Smile”, de Charles Chaplin. Desse modo, concluíram o dia com a quarta posição e estarão na final de amanhã, que o Canal Olímpico do Brasil transmite a partir das 9h. Elas ficaram atrás de Israel (33,500 pontos), China (32,950) e Itália (32,750). Além das quatro, Espanha, Japão, França e Alemanha decidem os lugares no pódio. Veja a apresentação brasileira:
Não tem jeito! Conjunto do Brasil 🇧🇷 já virou sinônimo de SUCESSO! Pega essa série lindíssima de fitas e bolas que nosso time apresentou no dia ✌🏼da Copa do Mundo de Milão 🇮🇹! FINAL com 32.600 de nota! A maior do ano! Uhuuuul! 🎩😁
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) July 22, 2023
pic.twitter.com/JAXmTHLBQD
Enfim, o conjunto se recuperou da apresentação dos cinco arcos no dia anterior que as deixou na última colocação do aparelho. No total, o Brasil ficou com a 9ª colocação na somatória das duas provas, com 61,400 (28,800 + 32,600).
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Competição individual
Por outro lado, Bárbara Domingos terminou sua participação nos aparelhos individuais. Em resumo, a brasileira se apresentou nas maças, aparelho que anotou 30,850 pontos, e na fita, conquistando 29,450! Assim, no geral, ela somou 123,700! Na fita, ficou com a 13ª posição. Ao passo que nas maças, mesmo com uma pontuação maior, ficou apenas com o 20º lugar. Veja uma de suas apresentações no dia:
Sabadou com competição super firme e consistente da nossa Babi na Copa do Mundo de Milão 🇮🇹! Hoje a brasileira se apresentou nas maças, onde conquistou 30.850, e na fita, conquistando 29.450! No geral ela somou 123.700! Ela finalizou a etapa na 1️⃣2️⃣ colocação! Ótimo feito! 🤩 pic.twitter.com/FqtALn2aBj
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) July 22, 2023
Portanto, Babi terminou com a 12ª colocação, no individual geral. A alemã Darja Varfolomeev finalizou a qualificatória com a primeira colocação no geral, com 137,200 pontos, seguida da italiana Sofia Raffaeli (136,700) e da búlgara Stiliana Nikolova (135,050).
Todas as finais por aparelho serão disputadas neste domingo, com as oito melhores colocadas.