O Brasil brilhou no primeiro dia da etapa de Cluj-Napoca, na Romênia, da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Depois que Geovanna Santos conquistou vaga em duas finais por aparelho no individual, o conjunto brasileiro fez uma apresentação excelente, ficando em terceiro lugar nos cinco arcos. Dessa forma, as brasileiras avançaram para a final do conjunto simples, além de terem somado pontos importantes na disputa do geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Para a disputa da qualificação dos cinco arcos, o Brasil foi ao tapete com Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges. Mostrando solidez na série que levou o ouro na etapa de Portugal da Copa do Mundo, as brasileiras repetiram mais uma vez o bom desempenho. Dessa vez, elas somaram 34.450 pontos, terminando em terceiro lugar. O conjunto do Brasil ficou atrás apenas das fortes equipes da Itália (36.550) e da Bulgária (34.900).
+ Fernanda Yara leva o 10º ouro do Brasil no Mundial de Paris
+ Brasil se candidata para receber Pré-Olímpico de basquete
+ Manoel Messias e Miguel Hidalgo vão à final do Mundial de Sprint
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Prova Mista
Neste sábado, o conjunto do Brasil volta a se apresentar na série mista, com três fitas e duas bolas. Enquanto nos cinco arcos a equipe brasileira tem tido uma consistência maior, no misto o time tem trabalhado para melhorar o desempenho. “O foco, na maior parte dos treinamentos, foi na execução da série mista, para que nossa Seleção chegue ao mesmo nível que tem apresentado na série de cinco arcos”, afirmou a técnica Camila Ferezin.
Além da qualificação para a final da prova mista, a disputa do sábado também decide as medalhistas da prova geral, considerando a soma das notas das duas apresentações. O Brasil já ganhou uma medalha de bronze na Copa do Mundo neste ano no geral e busca repetir a dose nesta semana na Romênia.