8 5
Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Geovanna Santos garante duas finais na Copa do Mundo da Romênia

Jojo faz grandes apresentações na bola e no arco e vai às finais dos dois aparelhos na Copa do Mundo de Cluj-Napoca

Geovanna Santos se apresentando no arco na Copa do Mundo de ginástica rítmica na Romênia. Ela pegou final no aparelho; Barbara Domingos
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Que começo de competição! A brasileira Geovanna Santos teve um grande desempenho na abertura da etapa de Cluj-Napoca da Copa do Mundo de ginástica rítmica, na Romênia, nesta sexta-feira (14). Com belas apresentações, ela marcou 31.750 no arco e 31.400 na bola e se classificou para a final de ambos os aparelhos. A capixaba ainda aparece em sétimo lugar no individual geral. Barbara Domingos também competiu, ficando em 12º no arco e em 16º na bola.

Primeiro, Geovanna se apresentou no arco. Ela cravou sua apresentação e recebeu nota de 31.750, ficando em sexto lugar na classificação geral. Em seguida, a campeã brasileira se apresentou na bola, ao som de uma versão de “All By Myself”, de Celine Dion, e também foi muito bem, marcando 31.400 pontos para ficar na quinta colocação. As oito primeiras colocadas da classificatória avançam à final.

Com um acumulado de 63.150, Geovanna Santos aparece em sétimo lugar no individual geral, entre 53 atletas. A líder é a campeã mundial Sofia Raffaeli, da Itália, com 67.000. As búlgaras Eva Brezalieva e Boryana Kaleyn aparecem em segundo e em terceiro lugar, com 65.550 e 64.850, respectivamente. No sábado, as atletas competirão nas maças e na fita. As finais por aparelho acontecerão no domingo (16).

Outra brasileira em ação na Copa do Mundo de Cluj-Napoca, Barbara Domingos também teve bons desempenhos, apesar de não ter garantido finais. Ela marcou 30.850 no arco, ficando em 12º lugar na classificação do aparelho, e 29.650 na bola, aparecendo na 16ª colocação. Babi acumula 60.500 pontos e está na 13ª posição no individual geral. Vale destacar que a paranaense teve uma lesão no último mês e, por isso, não participou do Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica há duas semanas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ginástica Rítmica