Que começo de competição! A brasileira Geovanna Santos teve um grande desempenho na abertura da etapa de Cluj-Napoca da Copa do Mundo de ginástica rítmica, na Romênia, nesta sexta-feira (14). Com belas apresentações, ela marcou 31.750 no arco e 31.400 na bola e se classificou para a final de ambos os aparelhos. A capixaba ainda aparece em sétimo lugar no individual geral. Barbara Domingos também competiu, ficando em 12º no arco e em 16º na bola.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Primeiro, Geovanna se apresentou no arco. Ela cravou sua apresentação e recebeu nota de 31.750, ficando em sexto lugar na classificação geral. Em seguida, a campeã brasileira se apresentou na bola, ao som de uma versão de “All By Myself”, de Celine Dion, e também foi muito bem, marcando 31.400 pontos para ficar na quinta colocação. As oito primeiras colocadas da classificatória avançam à final.
É diretamente da Copa do Mundo de Cluj-Napoca, boas novas: Com essa série do vídeo a nossa Geovanna Santos tem a MAIOR NOTA entre as 32 atletas que competiram até o momento: 31.400! UOU! 💥 pic.twitter.com/lz1grHX46x
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) July 14, 2023
Com um acumulado de 63.150, Geovanna Santos aparece em sétimo lugar no individual geral, entre 53 atletas. A líder é a campeã mundial Sofia Raffaeli, da Itália, com 67.000. As búlgaras Eva Brezalieva e Boryana Kaleyn aparecem em segundo e em terceiro lugar, com 65.550 e 64.850, respectivamente. No sábado, as atletas competirão nas maças e na fita. As finais por aparelho acontecerão no domingo (16).
Outra brasileira em ação na Copa do Mundo de Cluj-Napoca, Barbara Domingos também teve bons desempenhos, apesar de não ter garantido finais. Ela marcou 30.850 no arco, ficando em 12º lugar na classificação do aparelho, e 29.650 na bola, aparecendo na 16ª colocação. Babi acumula 60.500 pontos e está na 13ª posição no individual geral. Vale destacar que a paranaense teve uma lesão no último mês e, por isso, não participou do Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica há duas semanas.