O conjunto brasileiro terminou com a sexta posição na final das cincos cordas do Campeonato Mundial Júnior de ginástica rítmica. O resultado encerrou a participação histórica do País na competição que acontece desde a última sexta-feira (7), na cidade de Cluj-Napoca, na Romênia.
Isadora Beduschi, Maria Paula Caminha, Ana Luiza Franceschi, Laura Gamboa, Yumi Rodrigues e Lavínia Silvério se apresentaram ao som de “Live and let Die”. Elas fizeram uma linda série na parte estética. Dessa forma, a equipe conseguiu a segunda melhor nota artística da final das cinco cordas, com 7,850. Contudo, a pontuação na execução ficou em apenas 7,150. Somados aos 13,600 do grau de dificuldade e 0,30 de penalização, a elas ficaram com 28,300.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Como resultado, acabaram na sexta colocação geral. Com a melhor nota artística da final das cinco cordas (7,900), o conjunto israelense levou a medalha de ouro com 30,750 pontos somados. Logo depois, ficaram a Bulgária (30,250) e o Azerbaijão (29,000) completando o pódio.
Além da final das cinco cordas, a mesma formação também disputou a decisão das cinco bolas. Somando 25,500, as brasileiras acabaram com o oitavo lugar. Além disso, vale destacar que, anteriormente ao Mundial Júnior de ginástica rítmica, essa seleção faturou diversas medalhas no Pan-Americano de Guadalajara.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK