Nesta sexta-feira (30), foram realizadas as primeiras provas da categoria elite do Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica em Campo Grande-MS. Maria Eduarda Alexandre foi a melhor atleta do dia, terminando com a nota mais alta no arco e na bola, com a vice-campeã pan-americana Geovanna Santos na segunda colocação. Disputa do individual geral termina amanhã (1º) com as provas de maças e fita.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A categoria elite do CBI – Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Adulto chegou chegando! E a finalista de Copa do Mundo e atual campeã brasileira juvenil Maria Eduarda Alexandre mandou ver com sua intensa série de arco! 34.750!!! pic.twitter.com/BMo61qKqX5
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) July 1, 2023
Em seu primeiro Campeonato Brasileiro na categoria adulta, Maria Eduarda Alexandre começou em grande estilo, ao garantir logo em sua primeira apresentação a nota mais alta do evento até aqui. Ela somou 34.950 pontos no arco. Em seguida, Maria Eduarda se apresentou na bola, conseguindo novamente a nota mais alta no aparelho: 33.950. No individual geral, a atleta soma 68.700 pontos após dois de quatro aparelhos.
+ Daniel Cargnin fará retorno às competições no Open da Bahia
+ Wimbledon: veja os confrontos dos brasileiros na primeira rodada
+ Brasil joga mal novamente e perde para a Turquia na VNL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quem terminou o dia em segundo lugar foi Geovanna Santos. Ela somou 67.000 pontos no individual geral até o momento. Foram 34.450 pontos no arco e 32.550 na bola. Fechando a zona do pódio está Emanuelle Rocha, com 61.450 pontos. Ela teve 31.600 no arco e 29.850 na bola para terminar o dia em terceiro lugar.