Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Babi Domingos leva ouro nas maças e nas fitas do Pan-Americano

Babi conquistou ouros nas maças e nas fitas do Pan-Americano. Geovanna Santos foi campeã no arco e faturou 4 medalhas

Bárbara Domingos, a Babi Domingos, enquanto compete na fita no Grand Prix de Thiais de ginástica rítmica / Pan-Americano
Babi Domingos (Arquivo/Divulgação-CBG)

Bárbara Domingos, ou simplesmente Babi Domingos, e o Brasil seguem dominando a ginástica rítmica no Continente. Depois de conquistar o ouro do individual geral no último sábado (10), a brasileira retornou ao topo do pódio no Pan-Americano da modalidade mais duas vezes neste domingo (11), ao sagrar-se campeã nas maças e nas fitas. Além disso, o país faturou medalhas com Geovanna Santos e nos conjunto misto e de cinco arcos.

O primeiro ouro de Babi Domingos veio com uma apresentação consistente nas maças. Ao som de um mashup de Garota de Ipanema e outras sonoridades da música brasileira, Babi não cometeu nenhuma falha e recebeu 31,100. Além disso, Geovanna Santos fez companhia à ela no pódio com o bronze somando 30,450. Alexandria Kautzman, dos Estados Unidos, ficou com a prata.   

A segunda medalha dourada saiu com mais uma série sólida nas fitas. Ao som de Bad Romance, da Lady Gaga, Babi explorou movimentos complexos para conquistar 32,550 dos juízes. Geovanna Santos veio logo depois com 31,300, enquanto a canadense Tatiana Cocsanova (30,200) completou o pódio com o bronze. 

Geovanna Santos campeã no arco

O Brasil voltou ao lugar mais alto do pódio no Pan-Americano de ginástica rítmica outras vezes neste domingo. Geovanna Santos conquistou o título no arco com uma apresentação que beirou a perfeição e lhe rendeu incríveis 32,900 de nota. Bem pertinho, ficou Babi com a prata somando 32,800. Evita Griskenas (32,650), dos Estados Unidos, acabou com o bronze.

Geovanna Santos Babi Domingos arco bola Ginástica Rítimica Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Geovanna Santos (Arquivo/Ricardo Bufolin/CBG)

Na bola, Geovanna conquistou mais uma medalha ao fazer 31,600 e levar a prata. A série campeã foi a da mexicana Marina Malpica com 31,900, enquanto a norte-americana Alexandria Kautzman (31,100) ficou com o bronze. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, mais duas medalhas de ouro foram conquistadas nos conjuntos de cinco arcos e mistos. No primeiro, a equipe brasileira foi dominante e somou 35,150 na nota. O México ficou com a prata fazendo 31,300 e os Estados Unidos acabou com o bronze marcando 27,750. Enquanto isso, na segunda prova, as brasileiras fizeram 30,000 para ficar com o título. As mexicanas (28,050) e as canadenses (25,150) formaram o pódio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Ginástica Rítmica