Hoje (6) ocorreu o segundo dia de competições da etapa de Portimão (POR) da Challenge Cup de ginástica rítmica. Geovanna Santos competiu em mais dois aparelhos, além do arco e bola, que foram disputados na sexta-feira (5). A brasileira conquistou as somatórias de 27.650 na maça e 28.450 na fita, aparelho no qual classificou para a final. Com esse resultado, Geovana subiu quatro colocações no individual geral, ocupando o 13o lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na fita, Jojo, como é conhecida, ficou entre as seis melhores do dia com a nota de 28.450 e irá a uma final de Challenge Cup pela primeira vez em sua carreira. Geovana não cometeu nenhuma falta grave e assim garantiu a somatória alta, sem deduções adicionais. Além disso, a brasileira se apresentou ao som de Rajadão, da cantora Pabllo Vittar e agradou os juízes.
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
Apesar da boa nota, 27.550 não foi suficiente para Geovana Santos seguir em frente na maça, terminando em 11o lugar no aparelho. De qualquer forma, o aumento das notas no segundo dia de competições após ter feito 28.850 (arco) e 25.650 (bola) no dia anterior garantiu a Jojo uma alavancada no ranking geral individual. No final, a brasileira terminou em 13o lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No individual, Geovana Santos é a única brasileira a competir. Já em conjunto, o Brasil disputou a classificatória dos cinco arcos e conseguiu a classificação para a final do aparelho. A equipe disputa o pódio no domingo (7) e a apresentação terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil.