Nesta sexta-feira (5), foi disputada a primeira metade da qualificação da etapa de Portimão, em Portugal, da Copa do Mundo de ginástica rítmica. O conjunto do Brasil mostrou novamente um bom desempenho na prova simples (cinco arcos), se classificando para a final por aparelho. Já no individual, Geovanna Santos terminou em décimo no arco, mas não acertou sua série de bola.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A nova série do conjunto simples do Brasil, ao som de Whitney Houston, tem rendido bons resultados para a equipe. Desta vez, Duda Arakaki, Victória Borges, Giovanna Silva, Sofia Pereira e Nicole Pírcio conseguiram 30.550 pontos e ficaram em sétimo lugar. Dessa forma, as brasileiras disputam a final do conjunto simples no domingo (7). A equipe da Itália ficou em primeiro lugar na qualificação, com 34.850.
+ Lauro Chaman leva o bronze na Copa do Mundo de paraciclismo
+ Keno Machado e Luiz Oliveira vencem no Mundial de boxe
+ Ana Marcela Cunha volta a competir sete meses após cirurgia
+ Unifacisa vence Franca novamente nos playoffs do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
E sextou com FINAL! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 5, 2023
Nossa Seleção de Conjunto avançou para a grande final de 5️⃣ arcos na Copa do Mundo de Portimão, em Portugal 🇵🇹!
Nossas meninas tiveram a segunda maior nota de dificuldades entre todas as finalistas e se apresentam em busca de uma medalha neste domingo! pic.twitter.com/CrQqsgPTTS
O conjunto do Brasil volta ao tapete no sábado para a disputa da prova mista (bolas e fitas). Além disso, também estarão em jogo as medalhas do geral, que considera a soma das duas provas.
Geovanna perto da final
Geovanna Santos ficou próxima da final do arco. A brasileira tirou 28.850 pontos para então terminar na décima colocação, sendo a segunda reserva para a final do aparelho. Mas na bola, Geovanna não teve o mesmo desempenho. Com apenas 25.650 pontos, ela ficou em 32º lugar.
E a Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Portimão 🇵🇹 tá 🔛!
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 5, 2023
Nossa Geovanna já realizou suas duas primeiras séries: O arco, onde conseguiu 28.850 (vídeo) e a bola, onde obteve 25.650! A classificatória ainda está acontecendo e nós estamos na torcida pelas melhores colocações! pic.twitter.com/RHkfOims9e
Na parcial do individual geral, Geovanna Santos está em 17º lugar após os dois primeiros aparelhos com 54.500 pontos. A alemã Darja Varfolomeev terminou o dia em primeiro lugar, com 66.000. Em seguida, a Zohra Agarimova, do Azerbaijão, é a segunda colocada, com 62.500. A norte-americana Evita Griskenas completa a zona do pódio com 61.700 pontos.