A brasileira Maria Eduarda Alexandre terminou em quinto lugar na final do arco na etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica rítmica, neste domingo (23). A jovem de 15 anos fez uma bela apresentação e recebeu nota de 31.350, ficando a pouco mais de dois pontos do pódio. A búlgara Stiliana Nikolova levou o ouro, com 34.650.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Duda Alexandre piorou a sua nota em relação ao qualificatório (havia marcado 32.950), mas melhorou sua colocação, saindo do sexto lugar para o quinto posto. Além disso, ela também subiu duas posições em relação à Copa do Mundo de Tashkent, na última semana, quando terminou em sétimo lugar na final do arco.
+ Gabriel Medina e Filipe Toledo se enfrentam em Margaret River
+ Sada Cruzeiro bate Farma Conde e vai à final da Superliga
+ Danielzinho faz índice e é 4º colocado na Maratona de Hamburgo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A primeira colocada do arco em Baku foi a búlgara Stiliana Nikolova, com 34.650, sendo seguida pela italiana Sofia Raffaeli (34.400). Por fim, a búlgara Eva Brezalieva (33.550), repetindo as posições que haviam ficado na qualificatória. Duda foi a única atleta fora do continente europeu na final deste aparelho.
Maria Eduarda Alexandre tem 15 anos de idade e é uma das grandes promessas da ginástica rítmica brasileira. Ela disputou apenas sua segunda etapa de Copa do Mundo na categoria adulta e chegou à final pela segunda vez. Em Baku, a paranaense terminou em 34º lugar no individual geral após cometer erros nas maças.