Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Maria Eduarda encerra individual geral em Baku na 34ª colocação

Duda Alexandre se apresentou nas maças e na fita e ficou em 34º no individual geral da Copa do Mundo de Baku

Maria Eduarda Alexandre se destaca no sul-americano de ginástica rítmica (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Maria Eduarda se apresentando na fita (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Um dia depois de se classificar para a final do arco, a brasileira Maria Eduarda Alexandre voltou a competir na etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica rítmica, neste sábado (22). Ela participou das qualificatórias das maças e da fita e recebeu notas de 22.350 e 25.450, respectivamente, não avançando às decisões desses aparelhos. Duda acumulou 108.450 pontos e terminou o individual geral em 34º lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Duda aparecia em 15º lugar no individual geral ao fim do primeiro dia na Copa do Mundo de Baku, após boas apresentações na bola e no arco. A paranaense de 15 anos, no entanto, não conseguiu manter o mesmo desempenho nos aparelhos deste sábado. Por isso, perdeu algumas colocações na classificação geral. Ela marcou 22.350 nas maças, ficando em 51º lugar no aparelho, e 25.450 na fita, na 36ª colocação.
+ Cinco brasileiros avançam às oitavas de final em Margaret River
+ Minas bate Osasco e sai na frente na semi da Superliga feminina
+ Carol Santiago é ouro na etapa de Mineápolis da World Series
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o desempenho, Maria teve um total de 108.450 pontos (marcou 32.950 no arco e 27.700 na bola) e, dessa forma, terminou em 34º lugar no individual geral. O ouro ficou com a búlgara Stiliana Nikolova, com 133.800, mais de quatro pontos a frente da italiana Sofia Raffaeli, prata com 129.700. Por fim, a também búlgara Eva Brezalieva completou o pódio, com acumulado de 126.300 pontos.

Em busca da medalha

Maria Eduarda Alexandre disputará a final do arco neste domingo (23), a partir das 05h (horário de Brasília). Ela obteve a sexta melhor nota da qualificatória e garantiu um lugar para brigar pelas medalhas do aparelho. Vale destacar que esta é apenas a sua segunda participação na categoria adulta em Copas do Mundo de ginástica rítmica.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ginástica Rítmica