A brasileira Maria Eduarda Alexandre voltou a se classificar para a final do arco em uma etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica, desta vez em Baku, no Azerbaijão. Ela recebeu 32.950 por sua apresentação nesta sexta-feira (21) e obteve a sexta maior pontuação da qualificatória, avançando para brigar pelas medalhas. Duda ainda anotou 27.700 na disputa da bola e ficou com um acumulado de 60.650 pontos, aparecendo em 15º lugar no individual geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Participando de sua segunda etapa de Copa do Mundo na categoria adulta, Maria Eduarda Alexandre garantiu também sua segunda final na competição. A jovem de 15 anos fez sua estreia no circuito no último final de semana, em Tashkent, no Uzbequistão, onde avançou à decisão do arco e terminou em sétimo lugar. Nesta semana, voltou a repetir a dose em Baku e se garantiu no top-8 da prova.
+ Calderano faz grande jogo, mas perde para Ma Long nas quartas do WTT Champions de Macau
+ Gabriel Medina e Ítalo Ferreira brilham em Margaret River
+ Brasil estreia com três medalhas na World Series dos EUA de natação paralímpica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Duda marcou 32.950 pontos em sua apresentação na qualificatória e ficou em sexto lugar entre 55 atletas que participaram da disputa. Ela é a única atleta fora da Europa classificada para a final do arco. A búlgara Stiliana Nikolova teve a melhor nota neste aparelho, com 35.650. Assim, a disputa pelas medalhas será realizada no domingo (22), a partir das 04h30 (horário de Brasília).
Apresentação na bola
Além do arco, Maria Eduarda Alexandre também esteve presente na qualificatória da bola nesta sexta-feira. Ela fez uma boa apresentação e marcou 27.700, mas ficou distante de um lugar na final, aparecendo apenas em 31º lugar. Dessa forma, com o acumulado das duas provas, a paranaense tem 60.650 de pontuação e aparece em 15º lugar no individual geral. A líder é a italiana Sofia Raffaeli, com 67.550. Neste sábado, (22), Duda se apresentará nas maças e na fita.