Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Duda Alexandre volta a pegar final do arco na Copa do Mundo

Duda Alexandre, de apenas 15 anos, faz segunda final consecutiva no arco na Copa do Mundo, agora em Baku

Maria Eduarda Alexandre enquanto compete no arco da Copa do Mundo de ginástica rítmica em Baku
(Foto: Divulgação)

A brasileira Maria Eduarda Alexandre voltou a se classificar para a final do arco em uma etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica, desta vez em Baku, no Azerbaijão. Ela recebeu 32.950 por sua apresentação nesta sexta-feira (21) e obteve a sexta maior pontuação da qualificatória, avançando para brigar pelas medalhas. Duda ainda anotou 27.700 na disputa da bola e ficou com um acumulado de 60.650 pontos, aparecendo em 15º lugar no individual geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Participando de sua segunda etapa de Copa do Mundo na categoria adulta, Maria Eduarda Alexandre garantiu também sua segunda final na competição. A jovem de 15 anos fez sua estreia no circuito no último final de semana, em Tashkent, no Uzbequistão, onde avançou à decisão do arco e terminou em sétimo lugar. Nesta semana, voltou a repetir a dose em Baku e se garantiu no top-8 da prova.
+ Calderano faz grande jogo, mas perde para Ma Long nas quartas do WTT Champions de Macau
+ Gabriel Medina e Ítalo Ferreira brilham em Margaret River
+ Brasil estreia com três medalhas na World Series dos EUA de natação paralímpica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duda marcou 32.950 pontos em sua apresentação na qualificatória e ficou em sexto lugar entre 55 atletas que participaram da disputa. Ela é a única atleta fora da Europa classificada para a final do arco. A búlgara Stiliana Nikolova teve a melhor nota neste aparelho, com 35.650. Assim, a disputa pelas medalhas será realizada no domingo (22), a partir das 04h30 (horário de Brasília).

Apresentação na bola

Além do arco, Maria Eduarda Alexandre também esteve presente na qualificatória da bola nesta sexta-feira. Ela fez uma boa apresentação e marcou 27.700, mas ficou distante de um lugar na final, aparecendo apenas em 31º lugar. Dessa forma, com o acumulado das duas provas, a paranaense tem 60.650 de pontuação e aparece em 15º lugar no individual geral. A líder é a italiana Sofia Raffaeli, com 67.550. Neste sábado, (22), Duda se apresentará nas maças e na fita.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ginástica Rítmica