Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Babi Domingos conquista o ouro na fita no Grand Prix de Thiais

Babi Domingos faz apresentação impecável na fita e leva a medalha de ouro no Grand Prix de Thiais

Bárbara Domingos, a Babi Domingos, enquanto compete na fita no Grand Prix de Thiais de ginástica rítmica / Pan-Americano
(Foto: Divulgação/CBG)

É ouro! Barbara Domingos conquistou a medalha de ouro na prova da fita no tradicional Grand Prix de Thiais de ginástica rítmica, neste domingo (09), na França. A curitibana fez uma grande apresentação e recebeu nota de 31.100, conquistando mais um pódio inédito para o Brasil. Ela ainda disputou a final da bola, mas cometeu alguns erros e terminou em oitavo lugar, com 26.100 pontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ João Chianca avança em Bells Beach e assume a ponta do ranking da WSL
+ Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs do Princesa Sofia
+ Bruna Takhashi sofre, mas avança no WTT Champions
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após ficar com a quarta melhor nota da qualificatória, Babi foi a segunda atleta a entrar em ação na final da fita e teve um desempenho impecável. Ela levantou o público com sua apresentação ao som de uma versão do hit “Bad Romance”, de Lady Gaga, e recebeu nota de 31.100 dos juízes – 1.800 a mais do que na qualificatória – e se estabeleceu no primeiro lugar para não sair mais.

Medalha inédita

Suas adversárias seguintes não foram precisas como ela e Babi levou a medalha de ouro. A húngara Fanni Pigniczki ficou com a medalha de prata, marcando 29.250, enquanto a francesa Helene Karbanov foi bronze, com 29.000. A israelense Daniela Munits, que teve a maior nota da qualificatória, se atrapalhou com o aparelho em sua apresentação e ficou em quarto lugar, com 28.500.

Esta foi a primeira medalha do Brasil em um Grand Prix de ginástica rítmica. Barbara Domingos já havia feito história na última semana, após conquistar a medalha de bronze na prova da fita na Copa do Mundo de Sófia, na Bulgária, tornando-se a primeira atleta latino-americana a ir ao pódio em uma competição desse nível.

Final da bola

Além da fita, Babi também disputou a final da bola no Grand Prix de Thiais. Ela deixou o aparelho escapar duas vezes em sua apresentação e, por isso, recebeu uma nota baixa. Assim, a brasileira marcou 26.100 e terminou em oitavo lugar. A espanhola Polina Berezina levou o ouro, com 31.150 pontos, seguida pela azeri Zohra Aghamirova, com 30.600, e pela também espanhola Alba Bautista, com 30.300.

Encerrado o Grand Prix de Thiais, competição tradicional da ginástica rítmica, Babi Domingos embarca para Tashkent, no Uzbequistão, onde disputará mais uma etapa da Copa do Mundo, a partir de 14 de abril. Ela terá a companhia da jovem Maria Eduarda Alexandre, de 15 anos de idade, que fará sua estreia em uma Copa do Mundo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ginástica Rítmica