A ginasta Barbara Domingos conquistou uma medalha de bronze inédita na etapa de Sófia da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. Ela ficou em terceiro lugar na disputa da fita para se tornar a primeira brasileira a ir ao pódio de uma Copa do Mundo em uma final individual. Também nesse domingo (2), a seleção brasileira de conjunto ficou em quarto lugar na prova mista (bolas e fitas).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Bárbara Domingos atingiu os 30.650 pontos para terminar em terceiro lugar e, assim, conquistar a primeira medalha do Brasil em provas individuais em um torneio da Copa do Mundo de ginástica rítmica. A apresentação da brasileira foi ao som de uma versão do hit “Bad Romance” de Lady Gaga. A campeã da prova foi a uzbeque Takhmna Ikromova (30.900), com a cazaque Elzhara Taniyeva em segundo lugar (30.900).
+ Flamengo e Franca vencem no NBB e Mesquita triunfa na LBF
+ Minas bate Sesi-SP pelas quartas da Superliga Masculina
+ Suzano vence no tie-break no início das quartas da Superliga
+ Ícaro Miguel cai nas oitavas do Grand Slam de Wuxi
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A SÉRIE QUE VAI ENTRAR PRA HISTÓRIA! A primeira medalha da Ginástica Rítmica Individual do Brasil 🇧🇷 em Copas do Mundo!
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) April 2, 2023
Bárbara Domingos é bronze 🥉 na fita!
💛💚💙
🎥 Canal Olímpico do Brasil pic.twitter.com/44wAjxnn4V
Além disso, Babi ficou na oitava colocação na disputa do arco, com a pontuação de 28.450. A campeã da prova foi a búlgara Stiliana Nikolova, com um total de 33.800 pontos.
Conjunto consegue dois top-5
Por fim, a equipe brasileira participou das duas finais por aparelho do conjunto. O Brasil terminou na quinta posição na final nos cinco arcos, atingindo a marca de 31.750 pontos. O pódio teve Itália (34.850), Israel (34.700) e França (33.400). Em seguida, finalizando a participação no torneio, o Brasil acabou em quarto na prova mista (bolas e fitas), anotando 29.050 pontos, apenas 0,05 atrás da França, que conquistou o bronze. A Polônia ficou em primeiro lugar (29.750), com a Grécia na segunda posição (29.250).