Mais um resultado histórico para Bárbara Domingos na etapa de Sófia, na Bulgária, da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Após conseguir uma classificação inédita para a disputa de medalhas no arco, Babi garantiu mais uma final, após uma série espetacular de fita. Além disso, a brasileira ficou em décimo lugar no individual geral, a melhor colocação da história de uma ginasta do Brasil na prova que elege a ginasta mais completa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Bárbara Domingos fez uma apresentação praticamente perfeita na sua série de fita. Ao som de uma versão de Bad Romance, de Lady Gaga, Babi conseguiu 29.900 pontos para terminar o dia com a segunda melhor nota no aparelho. Assim, ela garantiu uma vaga entre as oito finalistas do aparelho. Em seguida, Bárbara competiu nas maças conseguindo 30.000, ficando a apenas oito décimos de mais uma final. No individual geral, Babi ficou em décimo lugar com 118.950 na soma dos quatro aparelhos. O ouro foi para a búlgara Stiliana Nikolova, com 131.300. A campeã mundial Sofia Raffaeli, da Itália, ficou em segundo lugar, com 128.750. A uzbeque Takhmina Ikromova levou o bronze, com 124.550 pontos.
+ Ketleyn Quadros é campeã do Grand Slam de judô em Antalya
+ Marcelo Demoliner fica com o vice em San Remo e volta ao top-100 do ranking
+ Yaras ficam em 11º lugar na etapa de Hong Kong da Série Mundial
+ Minas vence Pinheiros na rodada final da Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
E ela segue escrevendo o nome na história da Ginástica Rítmica do Brasil! Nossa Babi Domingos não conseguiu simplesmente UMA final na Copa do Mundo de GR de Sofia 🇧🇬, mas sim DUAS finais INÉDITAS! Ela também avançou para a final de fita, com essa série MA-RA-VI-LHO-SA! 🤩🤩🤩 pic.twitter.com/vZx37CMIRN
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) April 1, 2023
Conjunto na final
Neste sábado, também teve a qualificação do conjunto misto (fitas e bolas). O Brasil teve alguns erros na sua apresentação, incluindo uma queda de aparelho. Mas mesmo assim, a equipe brasileira conseguiu passar para a final com a sexta melhor nota: 28.100. No geral, considerando as notas da prova simples e da mista somadas, o Brasil ficou em sétimo, com 59.650. O ouro foi para a Bulgária (65.200), enquanto Israel levou a prata (63.350) e a França ficou com o bronze (63.250).
As finais por aparelho acontecem neste domingo (2). O Brasil terá Bárbara Domingos no arco e na fita, enquanto o conjunto estará nas duas provas: mista e simples. As finais da Copa do Mundo terão transmissão do Canal Olímpico do Brasil e do SporTV.