Após a conquista da histórica medalha de bronze na prova geral, a seleção brasileira de conjunto voltou para o tapete nas finais por aparelho da etapa de Atenas da Copa do Mundo de ginástica rítmica neste domingo (19). O Brasil ficou em oitavo lugar nos cinco arcos, mas não conseguiu competir na prova mista, devido a uma lesão de Nicole Pírcio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A equipe do Brasil começou o dia na final da série simples, com cinco arcos. Em um momento da coreografia, houve uma queda de aparelho, o que diminuiu a nota do conjunto brasileiro em relação à qualificação. O Brasil tirou apenas 30.500 pontos, ficando com a oitava posição. A medalha de ouro foi para Israel, que conseguiu 34.900. A Itália ficou em segundo lugar, com 32.650, com a Polônia fechando o pódio, com 31.900.
+ Júlia Soares leva o ouro no solo no DTB Pokal
+ Caroline de Almeida e Jucielen Romeu avançam no Mundial de boxe
+ Praia, América e Vôlei Renata vencem na Superliga
+ Bia Haddad Maia é vice-campeã das duplas do Masters de Indian Wells
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Brasil não compete no misto
Em seguida, o Brasil competiria na final do conjunto misto (bola e fita), mas a equipe brasileira não se apresentou devido a uma lesão da ginasta Nicole Pírcio no tornozelo direito. Dessa forma, a comissão técnica decidiu poupar a atleta e retirou o conjunto brasileiro da final da Copa do Mundo de Atenas.
Agora a atleta será submetida a exames e, posteriormente, ao tratamento mais indicado de acordo com o diagnóstico. Desejamos uma boa recuperação pra Nic!
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) March 19, 2023
🙏🏻🙏🏻🙏🏻