A seleção brasileira de conjunto vai em busca de uma medalha na sua primeira Copa do Mundo de ginástica rítmica de 2023 em Atenas, na Grécia. Apresentando uma coreografia nova, o Brasil ficou em segundo lugar na qualificação do conjunto simples (5 arcos) e avançou para a final de domingo (19). No individual, Geovana Santos disputou a qualificatória do arco e da bola, mas não passou para a disputa das medalhas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O conjunto do Brasil estreou a sua nova coreografia para a prova dos cinco aros ao som de “I wanna dance with somebody” de Whitney Houston. O grupo formado por Duda Arakaki, Giovana Silva, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges conseguiu 35.000 pontos para terminar em segundo lugar. Apenas o conjunto de Israel ficou na frente das brasileiras com 36.500. As ginastas do Brasil voltam a competir no sábado com o conjunto misto (bolas e fita)
+ Hugo Calderano vence e vai à semifinal do Grand Smash
+ Time Brasil convocado para enfrentar Alemanha na Copa Billie Jean King
+ Brasil conhece adversários dos Pré-Olímpicos de vôlei
+ Rebeca Andrade fala sobre preparação para Mundial de 2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Individual
Geovanna Santos é a representante do Brasil na disputa individual na Grécia. Nesta sexta, ela disputou a qualificatória dos dois primeiros aparelhos. A brasileira ficou em xx lugar no arco, com 28.950 pontos. Em seguida, Geovanna competiu na bola, conseguindo a xxx colocação, com 28.650 pontos. No individual geral, a ginasta brasileira está na 24ª colocação até o momento com 57.600 no total. A líder é a italiana Sofia Raffaeli, atual campeã mundial, com 67.500. 23 no arco e 25 na bola