8 5
Siga o OTD

Ginástica Rítmica

CBG divulga convocadas para Mundial de ginástica rítmica

Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a lista de oito atletas convocadas para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, na Bulgária

Ginástica Rítmica Campeonato Mundial
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou, nesta quinta-feira (1), as atletas convocadas para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica de 2022. A competição será realizada em Sófia, capital da Bulgária, entre 14 e 19 de setembro. O Brasil vai participar da disputa no conjunto e do individual, com uma delegação de oito atletas.

+ Bruno Soares também vence estreia nas duplas no US Open

No conjunto, o Brasil será representado por Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Gabrielle Moraes,
Giovanna Silva, Maria Eduarda Arakaki e Nicole Pircio. As treinadoras da equipe são Camila Ferezin e Bruna Martins. A expectativa é de um bom resultado da seleção brasileira de conjunto, que em junho, conquistou uma medalha de bronze na série mista na etapa de Portugal da Copa do Mundo de ginástica rítmica. No Mundial, os três melhores conjuntos na competição geral (que soma as duas rotinas) irão garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos Paris-2024

Individual

No individual, o Brasil será representado por duas atletas. Bárbara Domingos, a Babi, e Geovanna Santos foram convocadas, junto de suas treindoras Marcia Naves e Gizela Mercês. Babi conseguiu um resultado histórico no Mundial de ginástica rítmica de 2021, quando se tornou a primeira brasileira a se classificar para a final do individual geral. Ela fez uma cirurgia no quadril no final do ano passado e voltou recentemente no Campeonato Brasileiro, onde venceu o individual geral.

Ginástica Rítmica Bárbara Domingos e Geovanna Santos
Bárbara Domingos e Geovanna Santos (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Geovanna Santos era atleta do conjunto do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e aceitou o desafio de competir no individual neste ciclo. Em julho, ela foi um dos destaques do Campeonato Pan-Americano, no Rio de Janeiro, onde levou o ouro na fita e nas maças, além da prata no individual geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Rítmica