A seleção brasileira de conjunto conquistou a medalha de bronze na final da série mista (três fitas e duas bolas) da etapa de Pesaro, na Itália, da Copa do Mudno de ginástica rítmica. As brasileiras conseguiram o terceiro lugar com 28.650 pontos, ficando atrás apenas da Itália e da Bulgária.
A série mista do Brasil foi ao som de uma versão rock da trilha do filme “As Luzes da Ribalta” de Charles Chaplin. As brasileiras fizeram uma ótima apresentação e conseguiram melhorar em nove décimos a nota da qualificação. Foram 28.650 pontos, sendo 13.3 de dificuldade, 8.05 de mérito artístico e 7.30 para a execução que garantiram o bronze para o conjunto brasileiro composto por Bárbara Galvão, Duda Arakaki, Déborah Medrado, Giovana Silva e Nicole Pircio.
+ Bárbara/Carol Solberg são vice-campeãs na Letônia
O Brasil dividiu o pódio com duas equipes medalhistas olímpicas. A Itália conquistou o ouro com 32.450 pontos. A prata foi para a Bulgária (campeã em Tóquio-2020) com 29.850.
Mais cedo, as brasileiras participaram da final dos cinco arcos. Elas não conseguiram acertar a série, terminando apenas em oitavo lugar com 27.250. O conjunto da Itália também ganhou o ouro nos cinco arcos, com 34.800 pontos. A China levou a medalha de prata (31.750) e a Bulgária ficou com o bronze (31.500).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK