A participação do grupo do Brasil nas disputas por equipes da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Tóquio começaram na noite desta sexta-feira (6). Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Geovanna Santos e Beatriz Silva erram na primeira apresentação, se recuperam na segunda e terminam a participação na Olímpiada no Japão com a 12ª posição, com 73.250 pontos.
-Confira TUDO que você precisa saber sobre a ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Como foi o dia
Na primeira apresentação, com cinco bolas, o Brasil conseguiu manter uma boa apresentação. Mesmo com o nervosismo, as brasileiras mantiveram o ritmo e o desenvolvimento durante quase todo o tempo. Na reta final, quase na última troca de bolas entre as atletas, uma das representantes brasileiras não conseguiu receber e a bola saiu da área de apresentação. Desta forma, o Brasil fechou a primeira apresentação com 35.450, na 13ª colocação.
Bela apresentação da ginástica rítmica! 😍
— Time Brasil (@timebrasil) August 7, 2021
35.450
Vamos, meninas! 🇧🇷💚💛
📸: Ricardo Bufolin/CBG pic.twitter.com/PMPzTT873m
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na segunda participação do dia, a equipe brasileira melhorou. Na apresentação com duas maças e três arcos, ao som de Daniela Mercury e Clara Nunes, o quinteto do Brasil conseguiu uma passagem cravada durante todo o tempoo. Desta forma, Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Geovanna Santos e Beatriz Silva tiraram 37.800, terminaram na 9ª colocação e totalizaram 73.250.
Ficamos fora da final, mas nossas meninas representaram lindamente o 🇧🇷 na ginástica rítmica.
— Time Brasil (@timebrasil) August 7, 2021
Encerramos a participação com a pontuação 73.250 e na 12ª colocação.
Vocês foram incríveis! 💚💛
📸: Julio Cesar Guimarães/COB pic.twitter.com/YYSUG1Uv5i