Encerrou neste sábado (27), a participação brasileira na etapa de Sófia da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Participando de seu primeiro evento oficial após mais de um ano sem competições internacionais, Bárbara Domingos obteve o melhor resultado do dia na disputa das fitas, em que ficou com a 19ª colocação com 11,000 de nota de partida e 7,850 de execução, resultando em 18,850.
Outra participante brasileira, Natália Gaudio acabou tendo a sua performance nas fitas sendo prejudicada por uma poça de água no piso que acabou molhando molhando o seu aparato. Por conta disso, a atleta acabou ficando apenas na 49ª posição na seletiva com 15,000 pontos de somatória.
+ Com mais um ouro e duas pratas, Brasil é campeão geral do Sul-Americano
Vale dizer que apenas as oito primeiras colocadas das 60 atletas participantes do evento avançam para a final de cada série.
No outro aparelho do dia, a dupla brasileira participou da qualificação das Maças. O melhor resultado foi de Natália Gaudio, que conseguiu a 24ª colocação com 21,600 pontos, obtidos por 14,400 na nota de partida somados a 7,200 pontos de execução.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Já Bárbara Domingos completou a prova ficando na 34ª posição, obtido com um pontuação de 13,400 na nota de partida e 6,700 em execução, finalizando com 20,100 pontos.
Sem conseguir a classificação para as finais, a participação da dupla brasileira no evento em Sofia foi encerrada com Natália Gaudio e Bárbara Domingos aparecendo na 34ª e 38ª posições no individual geral, respectivamente, em que se somam os resultados de todos os aparelhos.