No penúltimo dia de competições do Brasileiro de Ginástica Rítmica, em Vitória (ES), as integrantes da Escola de Campeãs deixaram o ginásio Paulo Pimenta com saldo positivo. O clube capixaba foi mais uma vez campeão por equipe da competição com uma boa somatória das ginastas em todos os aparelhos. Além disso, hoje foi definido também o título do individual geral, que ficou com Bárbara Domingos, do Clube Agir (PR).
Monika Queiroz, técnica da Escola de Campeãs fez um balanço sobre a competição até aqui. “O evento está sendo muito importante porque é um marco da nova gestão, da professora Sonia Sato. Acho importante vermos que a categoria adulta está evoluindo muito no Brasil, o individual está crescendo. Essas meninas estarão preparadas para daqui a três anos, nós podemos pensar lá na frente em um resultado com evolução Mundial. Para nós, foi muito bom porque todas as ginastas da nossa equipe pegaram final e isso é muito importante. É o melhor que podemos pensar. A Natália mostrou que está recuperada da lesão”, disse a técnica, referindo-se à lesão no pé que Natália sofreu este ano durante a Copa do Mundo da Bulgária.
A equipe somou 131,500 com as ginastas Deborah Medrado Barbosa, Natália Gaudio, Carolina Garcia e Simone Luiz. A segunda colocação ficou com o Clube Agir (129,050) e a terceira com a Associação Esportiva e Recreativa Sadia (116,800)
No individual geral, que é a soma das notas de todos os aparelhos, a jovem Bárbara Domingos surpreendeu. Ela fez 61,600, sendo 15,600 no arco, 15,700 na bola, 15,000 nas maças e 15,300 na fita.
“Essa competição, como todos os Brasileiros, é muito importante. Esse é meu segundo ano na categoria adulta. Tive algumas complicações, sofri uma lesão e fiquei uma semana parada, mas já estou sendo tratada e quando cheguei aqui, meu objetivo era dar meu melhor e ir bem na competição. O resultado que viesse era consequência. Quando soube que fui campeã, me emocionei muito, senti que fiz o meu melhor, foi um trabalho concluído e muito bem feito pelas minhas técnicas. Estou muito satisfeita”, disse a atleta que está nas finais dos quatro aparelhos amanhã.
A medalha de prata ficou com Natália Gaudio, que somou 61,400, e o bronze com Mariany Miyamoto, da Associação de GR de Joinville (SC), com 52,950.
Amanhã, no último dia, serão as finais por aparelho das categorias Infantil (Níveis 1 e 2) e Adulto.
Link de resultados: http://bit.ly/2xiUt09
Programação
Sexta-feira (22)
10h30 às 12h – Competição individual infantil Nível 1 – finais
12h – Premiação por aparelho infantil Nível 1
12h30 às 15h30 – Competição individual infantil Nível 2 – finais
15h30 – Premiação por aparelho infantil Nível 2
16h às 18h30 – Competição individual adulto – finais
18h30 – Premiação por aparelhos adulto