A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) revelou nesta quarta-feira (27) um plano para aproximar os fãs nesse período sem competições. Para cumprir este objetivo, a entidade organizará um treino com as atletas da seleção brasileira de ginástica rítmica aberto para a presença do público.
A atividade acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 8h30 e contará com mil vagas disponíveis para os primeiros interessados pelo evento. A princípio, esta será a única data em que o público geral poderá participar de um treinamento.
+ Federação aprova novo sistema de seletivas para as Olimpíadas
Camila Ferezin, Coordenadora de Seleções da GR e Treinadora da Seleção de Conjunto, explica que a ideia da iniciativa, além de aproximar o público das atletas, é gerar uma maior motivação ao conjunto, que segue treinando mesmo com os eventos paralisados por conta da pandemia do coronavírus. Outro objetivo a ser alcançado é a tentativa de aumentar a popularidade da modalidade no país.
“A partir do momento em que abrimos os treinos, podemos imaginar algo semelhante a um ginásio cheio. Teremos uma plateia formada por ginastas, treinadores, pais, familiares, amigos, amantes da modalidade e curiosos. Com certeza vamos plantar sementinhas no coração do público”, acredita a coordenadora.
Em seu comunicado, a entidade explica que o treino de ginástica rítmica das atletas da seleção será executado normalmente. No final, está prevista uma apresentação de gala ao público. A interação com o fãs, propriamente dita, vai ocorrer ao final das atividades.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Apesar de saber como será a recepção do público para a iniciativa, Camila Ferezin revela que o treino da próxima quinta já tem gerando uma enorme expectativa nas atletas.
“A Confederação Brasileira de Ginástica teve a grande sacada inicial com várias ações através do treinamento virtual. Estamos transformando esta fase difícil em um momento de oportunidade para continuar desenvolvendo a ginastica do nosso país”, completou.
Em Lima, nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, o Brasil foi representada na modalidade por um conjunto formado 10 atletas e conquistou cinco medalhas, sendo três de bronze, uma de prata e uma de ouro.