Depois de ganhar todas as medalhas de ouro possíveis no Campeonato Brasileiro, a ginasta Thaís Fidélis, de apenas 15 anos, voltou a brilhar ao conquistar a medalha de prata no individual geral na categoria juvenil no Campeonato Pan-Americano, que está sendo disputado em Sucre, na Bolívia.
A medalha de ouro escapou por muito pouco. Thaís Fidelis fez uma competição quase perfeita. Teve a melhor nota no salto e a segunda nas barras assimétricas e na trave, mas errou no solo, aparelho em que ficou apenas em 18o. lugar é que a impediu de subir no lugar mais alto do pódio.
Com a medalha de prata, Thaís dividiu o pódio com duas canadenses: Anne Padurariou, que ficou com o ouro, e Laura Urban com o bronze. Outra brasileira na prova, Beatriz Simão ficou em 11o.
Na competição adulta, as ginastas brasileiras se classificaram para todas as finais por aparelho. Letícia Costa vai competir no solo e nas barras assimétricas, enquanto Milena Martins briga por medalha na trave, no solo e nas barras assimétricas.