No Pan-Americano Juvenil em Buenos Aires, a equipe feminina conquistou vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude com um quarto lugar; Luísa Helena Silva ficou em sétimo lugar e Christal Bezerra em oitavo
Na estreia da ginástica artística brasileira no Pan-Americano Juvenil em Buenos Aires, a grande notícia ficou por conta da vaga garantida nos Jogos da Juventude. Com um quarto lugar, alcançado nesta quarta-feira (13), a equipe feminina se garantiu na competição que também será realizada na capital argentina. Luísa Helena e Christal Bezerra foram os destaques individuais.
O quarteto brasileiro formado pelas ginastas Ana Luiza Araujo dos Santos, Luísa Helena da Silva, Camila Siqueira Almeida e Christal Bezerra somou 144,440 pontos e ficou com o quarto lugar. Os Estados Unidos venceram com o nota final de 160, 650. Canadá ficou em terceiro e as donas da casa ficaram pouco coisa à frente das brasileiras.
Além da equipe ter conseguido a vaga, no individual foram três classificações para as finais dos aparelhos. Luísa Helena da Silva classificou em sétimo para a final do salto sobre o cavalo. A brasileira fez 13,275, enquanto que a melhor nota do dia no aparelho foi de 14,450, conquistado por Tori Lynn Tatum, dos Estados Unidos. Aliás, as três primeiras colocadas são norte-americanas.
Já Christal ficou em décimo nas barras assimétricas, mas se classificou para a final porque só podem duas ginastas por país na final.
Na trave, Ana Luiza Santos ficou na quinta colocação e Luísa Helena Silva na 10ª. Ambas se garantiram nas finais do aparelho. No solo, ninguém classificou. A melhor brasileira Christal Bezerra, que ficou como primeira reserva da final.