No segundo dia da Etapa de Osijek da Copa do Mundo de ginástica artística, Gabriel Barbosa se garante na final das argolas
Após um primeiro dia sem nenhuma classificação, o Brasil conseguiu colocar um atleta entre os finalistas da Etapa de Osijek da Copa do Mundo de ginástica artística. Na classificatória das argolas, realizada na tarde desta sexta-feira (25), Gabriel Barbosa fez bonito e se garantiu na final do aparelho.
Gabriel Barbosa somou 13.467 e ficou com a oitava melhor nota, ficando com a última vaga para a final nas argolas. Agora o brasileiro volta a competir no próximo domingo (25).sse é um resultado expressivo, já que essa é a primeira participação dele em Copas do Mundo. Estamos bem satisfeitos com o resultado e com os atletas”, pontuou o técnico Antonio Lameira, que acompanha a equipe na Croácia, junto com o também treinador Carlos Bezerra.
Gabriel Barbosa também competiu no solo e no cavalo com alça, mas não teve o mesmo desempenho e ficou de fora da final.Os outros três brasileiros que competiram hoje ficaram longe da classificação. Gustavo Polato ficou em 21° na barra fixa com 12.000 pontos, e em último nas barras paralelas.
Já Renato Oliveira ficou em 15° no solo e em 11° no salto sobre o cavalo. Fechando a participação brasileira no dia, Vinicius Machado ficou em 36° no cavalo com alças.
Sábado (26)
Finais
12h10 – Final solo
13h25 – Final cavalo com alças
14h35 – Final paralelas
Domingo (27)
9h – Final argolas
10h15 – Final barra fixa
11h26 – Final salto