8 5
Siga o OTD

Ginástica Artística

Jade Barbosa opera joelho para tratar lesão no LCA

Jade Barbosa passa por cirurgia no Rio de Janeiro para tratar lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito

Jade Barbosa após realizar uma cirurgia no joelho
(Foto: Reprodução/Instagram/@jade_barbosa)

A medalhista olímpica Jade Barbosa passou por uma cirurgia no joelho nesta sexta-feira (6) no Rio de Janeiro. O procedimento foi conduzido pelo Dr. Luiz Antonio Martins Vieira. A ginasta estava com uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito e optou pela operação para começar o novo ciclo olímpico nas melhores condições físicas possíveis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Jade Barbosa anunciou a cirurgia através de um post no seu Instagram. “Em 2024, tive um ano incrível, mas 2025 já bate à porta, trazendo novas metas e sonhos, tanto na ginástica quanto na vida. Para iniciar este novo ciclo com confiança e segurança, optamos por uma intervenção no LCA do meu joelho direito, necessária devido a uma lesão parcial. Estou confiante e estarei em excelentes mãos durante meu pós-operatório, com todo o suporte das equipes do COB, CBG, Flamengo e CDA”, escreveu a atleta na publicação.

O ano de 2024 foi intenso para Jade Barbosa. Ginasta mais experiente nos Jogos Olímpicos de Paris, a atleta fez parte da histórica medalha de bronze do Brasil na competição por equipes. Ela também se casou, em uma bela cerimônia na Itália.

Durante a Olimpíada, Jade Barbosa não deixou claro o seu futuro na ginástica artística. Ela afirmou que gostaria de ir a Los Angeles na função que a ginástica brasileira precisar dela. No post desta sexta-feira, Jade disse que pretende voltar a competir em 2025, após se recuperar da cirurgia no joelho. “Meu objetivo é voltar às competições em 2025, mantendo viva minha paixão pela ginástica, que faz meu coração bater mais forte. Quero agradecer por todo o carinho recebido. Prometo voltar ainda mais forte e preparada para defender as cores do meu clube e do meu país”, concluiu.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística