8 5
Siga o OTD

Ginástica Artística

Rebeca renova, faz dedicatória ao Fla e fala sobre aposentadoria

Rebeca Andrade renovou por mais quatro anos com o Flamengo e revelou detalhes do seu futuro na entrevista coletiva

Rebeca Andrade, ginasta e atleta do Flamengo
Felipe Ramos/OTD

Rebeca Andrade, o maior nome da ginástica artística do Brasil, renovou com o Flamengo por mais quatro anos. Com o vínculo, Rebeca completará 17 anos ao lado do Mais Querido. Na coletiva de imprensa, a atleta revelou os motivos que a mantiveram no esporte após cogitar sua aposentadoria, além de externalizar sua felicidade ao renovar com o Flamengo.

A coletiva, que começaria às 11h45, teve seu início apenas 13h40. Rebeca Andrade, que vinha de São Paulo, antes de atender a imprensa foi assinar, de fato, o seu novo contrato com o Clube de Regatas do Flamengo.

DEDICATÓRIAS AO FLA

Ao chegar, e após algumas falas de dirigentes do rubro-negro carioca, Rebeca ja deixou claro a sua felicidade e emoção de poder passar mais quatro anos no Mais Querido. “O Flamengo é a minha segunda casa, foi o lugar onde eu pude, ainda mais, moldar a atleta que eu poderia ser. Então é maravilhoso poder continuar aqui, tendo todo esse respeito, esse reconhecimento”, exclamou Rebeca, que ainda finalizou dizendo: “Então chegar aqui no clube e, de verdade, receber todo o carinho do pessoal, não só da ginástica mas de todos os esportes, é muito legal. É uma honra estar aqui e assinar esse contrato de novo”.

FUTURO EM ABERTO

A ginasta também foi perguntada sobre qual é o seu planejamento futuro, em quais competições e em quais aparelhos a mesma estará presente. Apesar da pergunta ousada, Rebeca Andrade disse que ainda não possui nenhuma dessas informações. “É algo que eu tenho que sentar e conversar com o Chico (treinador) direitinho para ver qual planejamento ele vai seguir comigo, o que ele espera, quais competições ele quer, se a gente vai mudar algumas séries, porque eu acredito que sim. Mas é algo que eu tenho que conversar com ele ainda”, disse a paulista.

Logo no pós-Olimpíada, o Flamengo realizou um evento para receber seus medalhistas. Nessa ‘coletiva’ Rebeca revelou que já estava pensando na aposentadoria. Após pergunta do OTD, a atleta revelou o que a fez mudar de ideia. “Foi o Chico. Eu podia perguntar: “a gente tem um plano B?”. E ele falava: a gente tem o plano B, o plano C, o Plano D e todos os planos que você quiser ter. E isso mudou a minha cabeça. Eu falei depois da Olimpíada que eu tava muito cansada, com muitas dores. Eu precisava, preciso na verdade, cuidar do meu corpo e da minha mente. Essa vai ser a minha prioridade pro que vem. Eu já tô me cuidando agora, mas vou me cuidar mais ainda para que eu possa voltar da melhor maneira possível. Para eu poder representar a todos”, disse a grande medalhista.

AGRADECIMENTOS

Por fim, Rebeca não poupou palavras para agradecer a todos ao seu entorno. “Isso tudo é a valorização do meu trabalho, de todo o trabalho da minha equipe, porque eu não cheguei aqui sozinha. Quando as pessoas me veem tendo esses resultados, eu espero que elas não enxerguem só a Rebeca, mas todas as pessoas que estão vindo junto com ela. Estou muito orgulhosa. Me sinto muito feliz e honrada”, finalizou a ginasta.

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Ginástica Artística