8 5
Siga o OTD

Ginástica Artística

Júlia Soares e Caio Souza ficam com o 4º lugar na Swiss Cup

Dupla da seleção brasileira de ginástica artística representou o país em mais uma competição na Suíça. Dessa vez, ficaram perto do pódio

Caio Souza no Pan-Americano de ginástica artística
Caio Souza (Gaspar Nóbrega/COB)

Após medalhas de bronze na última semana, dessa vez Júlia Soares e Caio Souza ficaram perto do pódio em mais uma competição na Suíça. A dupla de ginastas da seleção brasileira representou o País neste sábado (9), na Swiss Cup. O torneio por equipes com formato diferenciado terminou com a dupla na 4ª posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A Swiss Cup de ginástica artística tem um formato diferente de outras competições do circuito mundial. Nesse torneio, a primeira fase tem duas rodadas, onde os ginastas se apresentam em dois aparelhos em cada uma. As notas são somadas, cada rodada elimina os últimos colocados e os quatro melhores duplas avançam para semifinais. Em seguida, disputa pelo bronze e final em confrontos diretos.

Júlia Soares e Caio Souza terminaram a primeira fase com a terceira posição na classificação geral, com 13.000 de Julia no solo e 14.400 de Caio nas argolas. Na semifinal, os brasileiros tiveram pela frente a dupla formada pela argelina Kaylia Nemour e o suíço Christian Baumann. A disputa envolveu os aparelhos das barras assimétricas e barra fixa para os brasileiros e trave e paralelas para os rivais. Caio fez 14.100, enquanto Julia fez 10.450. Com isso, o Brasil somou 24.550 e ficou atrás dos adversários, que somaram 26.350 pontos.

Mas - Júlia Soares na trave no Troféu Brasil de ginástica artística. Ela irá competir no Pan-Americano de ginástica na Colômbia
Júlia Soares (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Apesar da derrota, os brasileiros tiveram mais uma chance de subir ao pódio na disputa pelo bronze. Diante da parceria entre a alemã Karina Schönmaier o italiano Mario Macchiati, Júlia e Caio somaram 27.500 pontos em séries nas barras paralelas (14.800) e solo (12.700). Macchiati e Schönmaier levaram o bronze com 28.475 pontos no salto (13.475) e nas barras paralelas (15.00).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Ginástica Artística